ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Cruzeiro desafia escrita histórica em torneio mata-mata contra o Grêmio no Sul do Brasil


No jogo desta quarta-feira, o Cruzeiro tem a missão de vencer o Grêmio por 2 gols de diferença num torneio mata-mata em Porto Alegre. É uma tarefa difícil e a história mostra isso. Nunca a Raposa bateu o Grêmio no Sul do Brasil em competições eliminatórias, apesar de sempre tirar o adversário dos torneios. Às 21h45 desta quarta-feira, o Cruzeiro desafiará essa escrita jogando pela semifinal da Copa do Brasil na Arena do Grêmio.
CAMPEÕES
Os dois maiores campeões da Copa do Brasil – 4 títulos cada – ficarão frente a frente pela 5ª vez na história em mata-matas. E em 4 oportunidades (1966, 1993, 1997 e 2009) foram 3 empates e uma derrota dos mineiros em solo gaúcho. O primeiro encontro de Cruzeiro e Grêmio em uma fase eliminatória de competição oficial aconteceu na Taça Brasil de 1966.

O governo prorrogou o prazo para a renovação, referente ao 2º semestre deste ano, dos contratos do Fies. Os estudantes terão até 15 de dezembro para fazer o aditamento, que garante a continuidade do financiamento. O período terminava ontem. Mas, como ainda existem cerca de 500 mil contratos não renovados (um terço do total de 1,5 milhão que precisam passar pelo processo, foi preciso esticar o prazo.
ADICIONAL
Foi preciso obter um crédito adicional de recursos, autorizado pelo Congresso, neste mês, para que o aditamento pudesse ser aberto. Segundo o Ministério da Educação, o procedimento de renovação continua o mesmo. Os estudantes precisam validar as informações no sistema e, no caso de aditamentos não simplificados, procurar os agentes financeiros do Fies (Caixa Federal ou Banco do Brasil) para formalizar a renovação dos contratos.

O Atlético se “desligou” do Campeonato Brasileira e está pensando somente na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Galo receberá o Internacional, com a vantagem de poder perder até por 1 a 0, que ainda assim se classificará para a decisão da Copa do Brasil. “Tem que focar na Copa do Brasil. É outro campeonato e pensar totalmente no Inter”- destacou Luan.
EMPURRAR
O volante Júnior Urso espera contar com a torcida do Atlético para empurrar o time e chegar à final da Copa do Brasil. “Temos uma decisão. Todo mundo tem que estar motivado, precisamos do torcedor, estar com a cabeça focada e precisamos do resultado positivo, para que a gente consiga chegar à final” disse o volante. O jogo decisivo do Galo contra o Inter terá início às 21h45 e será disputado no Independência.
 (AGENCIAS DE NOTICIAS)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi