NOTICIAS POLICIAIS DE ITACARAMBI E REGIÃO


PM PROCURA AUTOR DE ROUBO A TRANSEUNTE EM JANUÁRIA 
Na sexta-feira (18), acionados via COPOM, a Guarnição PM realizou contato com a vítima, uma adolescente de 15 anos, a qual relatou que transitava pela Rua José Augusto, Vila Bandeirante, momento em que foi surpreendida por um indivíduo moreno, magro e de estatura mediana, trajando bermuda jeans, camiseta branca e boné branco. Segunda a vítima, o autor chegou rapidamente em uma bicicleta de cor preta, sem maiores dados de posse de uma arma branca “faca”, anunciou o assalto, levando consido, 02 (dois) aparelhos celulares: 01 (um) Sony Xperia e 01 (um) Nokia Asha 30. Após o fato, o autor evadiu tomando rumo desconhecido. A vítima foi devidamente orientada a quanto as demais providências. Rastreamento continua.
PM PRENDE/APREENDE AUTOR E ADOLESCENTE POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ITACARAMBI
No dia 18 de novembro, a Guarnição PM foi informada, via 190, de que no povoado "Dos Meios" (na estrada que liga a cidade de Itacarambi até o porto das balsas), dois indivíduos haviam efetuado diversos disparos de arma de fogo contra um outro rapaz, tendo os autores evadido em duas bicicletas pela estrada que dá acesso à BR135, onde a vítima se encontrava caída ao chão.
De imediato, a viatura policial deslocou ao local e no caminho deparou com dois indivíduos que, ao perceberem a aproximação da viatura, abandonaram as bicicletas e correram a pé, tomando rumos distintos. Após intensas buscas, os dois autores foram localizados, porém, não foi localizada nenhuma arma com os indivíduos, alegando estes que haviam dispensado o armamento enquanto evadiam da Guarnição PM.
A vítima foi socorrida para o pronto socorro municipal, apresentando 03 (três) perfurações por arma de fogo, sendo uma no tórax, uma no abdômen e outra no braço, e transferida para a cidade de Montes Claros/MG.
Diante dos fatos, o adolescente e o autor E. F. Santos foram conduzidos até a Delegacia da cidade de Januária para as providências subsequentes.
* Não conta a idade de nenhum dos envolvidos no relatório de serviço.
PM PROCURA VEICULO FURTADO EM ITACARAMBI
No dia 18 de novembro, um rapaz de 22 anos compareceu a Fração PM desta cidade e relatou que sua residência havia sido furtada, tendo o autor levado consigo uma motocicleta HONDA, modelo CG 125FAN, cor predominante preta. Durante levantamentos, policiais militares receberam informações de que um suspeito, contumaz na prática de furtos e tráfico de drogas na região, fora visto empurrando uma motocicleta semelhante ao referido veículo, nas proximidades da residência da vítima. A vítima foi orientada. Rastreamento continua.
PM PROCURA VEÍCULO FURTADO EM JANUÁRIA
No sábado, 19 de novembro, a Guarnição PM foi solicitada a comparecer ao Parque de Exposições, denominado Astério Itabayana, onde a vítima J. P. A. Lima, 30 anos, relatou a equipe policial que deslocou em sua motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ESD, cor PRETA, município emplacamento JANUARIA-MG, à Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, juntamente, com sua namorada, com a finalidade de fazer atividade física.
Já no local, deixou seu veículo estacionado na pista, ao lado do acostamento, sem trancar a direção, com 02 (dois) capacetes sobre a mesma e que, ao retornar para apanhar a referida motocicleta, percebera que pessoa não identificada havia subtraído seu veículo.
A vítima foi devidamente orientada e a PM realiza rastreamento no intuito de localizar a motocicleta, bem como, prender/apreender os responsáveis pelo crime.
PM DE JANUÁRIA LOCALIZA VEÍCULO FURTADO
No dia 20 de novembro, a Guarnição PM compareceu à rodovia MGC 135 km 197, próximo ao parque de exposição Astério Itabaiana, onde o solicitante relatou que obteve informações de que sua motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ESD, cor PRETA, furtada em data anterior, estaria na estrada que dá acesso à BR 135, local conhecido por “Grama de Itabaiana”.
De imediato, o solicitante deslocou ao local indicado, no intuito de verificar a veracidade da informação, momento em que visualizou 03 (três) indivíduos empurrando a motocicleta, todos morenos e de boné, sem maiores dados.
Assim que viram o solicitante, os indivíduos deixaram a motocicleta e saíram correndo. Assim, os militares deslocaram até o local informado pelo solicitante, localizaram a motocicleta e constataram que, de fato, tratava-se do veículo furtado. Diante da situação, a motocicleta recuperada foi encaminhado ao pátio credenciado do DETRAN.
PM APRENDE VEÍCULO COM CHASSI ADULTERADO
No dia 20, domingo, durante patrulhamento, a Guarnição PM abordou a motocicleta Honda/CG 125 Fan, cor preta, com dois ocupantes, sendo o condutor E. S. Matos e o passageiro A. A. Souza, sendo que a motocicleta estava sem a placa de identificação e o número do motor e do chassi adulterados (picotado). Ao ser questionado sobre a origem da motocicleta, o condutor disse que a comprou pelo valor de R$ 800,00, de um indivíduo magro, moreno e calvo, oriundo da cidade de Bonito de Minas, do qual não sabe o nome.
Diante da situação, o veículo abordado foi removido ao pátio credenciado do DETRAN e os envolvidos foram conduzidos e entregues na Delegacia, para demais procedimentos. O adolescente de 16 anos foi acompanhado por seu genitor.
PM PROCURA AUTORES DE ROUBO A TRANSEUNTES EM JANUÁRIA
No domingo, dia 20, a Guarnição PM compareceu no bairro Vila Brasília, onde uma adolescente de 16 anos relatou que transitava a pé pelo referido endereço acompanhada da sua colega de 17 anos, também vítima, sentido a rua Sete do Jardim Daniel, momento em que foram abordadas por quatro indivíduos de cores parda, magros, de estaturas medianas, todos usando bonés, em três bicicletas, sem maiores dados.
Foi percebido pela solicitante/vítima que um dos autores trajava blusa fluorescente de cor rosa e bermuda de tactel cor laranja, já um outro autor trajava uma blusa escura e usava bermuda de tactel de cor escura, sem mais detalhes.
Conforme as vítimas, um dos autores ordenou para os comparsas atacarem e, durante a ação delituosa, sob graves ameaças, simulando estarem armados, ordenaram que fosse repassado, imediatamente, os aparelhos celulares de cada uma delas, sendo que as adolescentes foram, ainda, agredidas com bastante violência e jogadas ao solo, ocasião em que foi subtraído apenas um aparelho celular da marca Samsung, modelo Gran Prime Galax duos, cor dourada, pertencente a uma das jovens, tendo as vítimas apresentado escoriaçôes no pescoço e ematomas no joelio.
De posse das informações repassadas pelas vítimas, a PM continua em rastreamento no intuito de localizar os possíveis autores do crime.



Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno