ITACARAMBI: PREFEITURA REALIZA A 1ª MOSTRA CULTURAL DOS POVOS DO PERUAÇU.

A imagem pode conter: 1 pessoa
A Prefeitura Municipal de Itacarambi por meio da Coordenadoria de turismo e Cultura e Conselho Municipal de Turismo realizaram  nesta quarta-feira a Primeira Mostra Cultural dos povos do Peruaçu, em Abertura da Folia de Reis inclusive do Reis do Boi. A festa cultural foi realizada na ala externa do Bar e Restaurante CHICO’S BAR localizado na Praça da Água Viva. O evento contou com a participação da Prefeita Doutora Nívea, secretário de Agricultura Gilmar Alves Barros, Secretario de Administração, Wendel Almeida, vereadores Fernandão do  Som e Buguinha, do representante da Prefeitura de São João das Missões, Miguel Sergio, e o representante da tribo Xacriabá, cacique João de Jovina e do Secretário Adjunto de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, Fernando Lyrio que aproveitando as férias resolveu passear na cidade ribeirinha de Itacarambi. Outras autoridades também participaram do evento como também o Secretário de Turismo de Januária, Sidney Olímpio. Aline Silva Magalhães, assistente técnica do SEBRAE-Regional de Januária, o vice-prefeito Wilson Luiz Nunes, do presidente Conselho Municipal de Turismo, Leidson dos Reis Nunes  e demais personalidades. Além de centenas de convidados. A locução oficial ficou na responsabilidade do coordenador de eventos, Ádelio Souza. A animação da festa contou com a A BANDA APOENAH.
Para a coordenadora Claudia Seixas, disse que esta festa é para resgatar a história de Itacarambi, a partir deste momento esta festa é para unir os povos Xacriabás, o povo do Peruaçu, que é representado pelo pessoal de Januária e de Itacarambi. Falou ainda que a expectativa no decorrer do ano as festas de reis estará presente, disse que esta foi somente uma mostra.
Durante a festa, foram apresentadas várias danças, inclusive o pessoal do Reis Temerosos da cidade de Januária que veio exclusivamente para realizar a apresentação. Já em Itacarambi a turma das Pastorinhas levantou suspiro da planteia que aplaudiram de pé para parabenizar as mulheres da Terceira idade. Em seguida os índios da nação Xacriabá realizaram a dança da chuva e no final ficou para a folia dos reis do boi uma das tradições culturais de Itacarambi.
A prefeita Doutora Nívea falou em entrevista a rádio portal de Itacarambi, dizendo que esta festa marca bem a união dos municípios: JANUARIA, ITACARAMBI e SÃO JOÃO DAS MISSÕES. Parabenizou toda a equipe que realizou o evento num período espaço de tempo e que saiu muito bonito. Já com relação o Turismo, completou que a abertura do Parque Nacional do Vale do Peruaçu já está quase perto, e tem certeza que vai sair do papel juntos com os outros municípios que são também os interessados. Fazendo acontecer o turismo em Itacarambi. Falou ainda sobre o tema do seu governo que é ‘TRABALHO E TRANSPARÊNCIA’ lembrando sobre a Primeira Audiência publica realizada na semana passada e que fará outras para mostrar para a população todos os gastos que tiveram no decorrer dos meses. Finalizou parabenizando a todos pela excelente festa cultural.
Por VFS
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, noite, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e noite
A imagem pode conter: 7 pessoas, chapéu e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas dançando e multidão
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, noite e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé e noite
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, noite, sapatos e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas, multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi