Minas decreta situação de emergência por causa da febre amarela


O surto de febre amarela em alguns municípios mineiros levou o Governo do Estado a decretar Situação de Emergência em Saúde Pública Regional nas áreas de abrangência das Unidades de Saúde de Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Manhumirim e Teófilo Otoni, pelo período de 180 dias. Ao todo, serão 152 municípios beneficiados com o decreto.
A partir de agora, fica autorizada a adoção de medidas administrativas necessárias à contenção do surto, em especial a aquisição pública de insumos e materiais, além da contratação de serviços necessários ao atendimento, com a dispensa de licitação.
O decreto cria também a "Sala de Situação", composta por representantes de vários órgãos, que vai monitorar e coordenar as ações administrativas. 
Neste ano, a Secretaria de Estado de Saúde foi notificada da ocorrência de 48 casos suspeitos de febre amarela, sendo 16 confirmados por exame laboratorial. Dos 48 casos suspeitos, 14 evoluíram para óbito e 8 já apresentam confirmação laboratorial da contaminação pelo vírus da febre amarela. Ainda de acordo com a SES, foram registradas ocorrências da doença também em macacos.(jornal HD)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno