Vereadores de Itacarambi aprovam por unanimidade pedido de Crédito Adicional Especial da Prefeita Doutora Nívea


A Câmara de Vereadores de Itacarambi aprovou em sessão extraordinária nesta quarta-feira (25), por unanimidade, o Projeto de Lei Municipal 01/2017, que prevê a abertura de crédito adicional Especial no orçamento do Exercício de 2017 e da outra providência.
O projeto de Lei foi enviado pela Prefeita Doutora Nívea como objetivo  a  autorização para abrir credito adicional especial no valor de 1.391,689,13(hum milhão trezentos e noventa e um Mil, seiscentos e oitenta e nove reais e  treze centavos) para pagamento da folha de pagamento dos servidores  municipais, relativo ao mês de dezembro de  2016.
Ainda em recesso, o legislativo teve que retornar a Câmara para votar com urgência o PL 01/2017 porque os servidores estão sem receber há mais de 20 dias o salário, porque a folha de pagamento do mês de dezembro não foi empenhada pelo ex prefeito. Por isso a Prefeita atual teve que mexer no orçamento deste ano para empenhar a folha de pagamento dos servidores. Esteve também na Câmara a ex-secretária de Finanças da administração anterior, Rita de Cássia Pereira da Silva que respondeu as perguntas dos vereadores.
Durante a sessão na Câmara, os assistentes técnicos contábeis, José Geraldo e Miguel Sérgio Seixas mostraram para os vereadores os numerários que a Prefeitura de Itacarambi está tendo hoje. Com um saldo negativo estimado em R$ 1.512.248,84(Hum milhão quinhentos e doze Mil e duzentos e quarenta e oito Mil e oitenta e quatro centavos) todo este valor foi deixado para a prefeita atual pagar, uma disparidade que levou a prefeitura a manter os gastos a zero. Para se ter uma ideia, a prefeita está tendo dificuldades até para comprar combustíveis para a frota de veiculo. E poderá decretar a qualquer momento Calamidade Financeira no município, devido a herança que recebeu. Por isso ao assumir a gestão há 24 dias resolveu mostrar a situação orçamentária da prefeitura para a população da forma transparente.
Depois da aprovação do PL-01/2017 pelos vereadores, a folha de pagamento do mês de dezembro de 2016 será empenhada até esta sexta-feira(27) para pagar os servidores.
Enfim, mais uma vez o legislativo respondeu com critério o pedido do executivo, esperando que ambos os lados possam trabalhar com transparência e que o progresso venha ser empenhado numa democracia de lealdade na politica itacarambiense.
Por VFS
                                                     o contador Sergio Seixas e o ver. Bertão






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno