Itacarambi é contemplada com dois ônibus escolares

              TODOS OS PREFEITOS REUNIDOS COM O GOVERNADOR PIMENTEL
Itacarambi foi uma das cidades contempladas pelo Governo do Estado com dois ônibus para transporte escolar. Os veículos destinados ao município, chegaram no último domingo (19) em Itacarambi e serão um reforço para a frota da cidade, que atende não apenas as escolas da rede pública municipal, mas também escolas da rede estadual.
Durante o evento de entrega que aconteceu na sexta-feira (17), o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou 80 ônibus escolares a prefeituras de 57 municípios mineiros, beneficiando mais de 34 mil alunos das redes estadual e municipais de ensino.
Segundo prefeita, Dra. Nivea Maria, a iniciativa é uma contrapartida do Governo do Estado ao apoio recebido pela Administração Municipal, que tem viabilizado o transporte dos alunos da zona rural que frequentam as escolas da cidade. “O objetivo é garantir o acesso à educação para todos. A política do transporte escolar é para garantir que aqueles jovens e crianças que estão na área rural tenham acesso à educação." Afirmou Nivea.
Além dos dois coletivos, a prefeitura receberá na próxima semana uma ambulância zero Km para atender a saúde do município. De acordo com a gestora, a conquista desses veículos se deu graças à iniciativa dos deputados federais Toninho Pinheiro (PP), Newton Cardoso Jr. (PMDB) e do deputado estadual Paulo Guedes (PT).
Além da prefeita, a secretária de educação, Zilene Seixas Brito, o secretário de transportes, obras e serviços urbanos, Dênio Humberto Santos e o secretário de administração, Wendel José Chaves de Almeida também estiveram presentes na entrega dos veículos em Belo Horizonte, junto com autoridades dos demais municípios contemplados e com representantes do Governo do Estado.
Rildo Madureira - ASCOM Prefeitura de ItacarambI

busescolar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi