Mortes de macacos são investigadas por suspeita de febre amarela em MG

O Setor de Epidemiologia do município de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, confirmou nesta terça-feira (7) que investiga a morte de 17 macacos encontrados mortos na zona rural. De todos os animais mortos, foram colhidos materiais de apenas três primatas, devido ao estado de decomposição dos outros.
Com a morte dos primatas, o município disponibilizou 16 mil doses da vacina contra a febre amarela. Equipes de saúde visitaram todas as residências das comunidades onde foram encontrados os animais mortos para vacinar os moradores. O setor de epidemiologia afirma que doses da vacina ainda estão disponíveis nas unidades de saúde da cidade.
Mortes de macacos são investigadas por suspeita de febre amarela em MGAinda segundo o setor, o primeiro animal morto foi encontrado no dia 13 de janeiro. O prazo previsto para o resultado do exame que vai identificar a morte do animal é o dia 13 deste mês.
Do G1 Grande Minas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi