Pimentel entrega 401 ônibus escolares para municípios mineiros nesta sexta

Prefeitos de 308 municípios de Minas Gerais receberam 401 ônibus escolares na manhã desta sexta-feira (10). A entrega foi realizada no Expominas, em Belo Horizonte, pelo governador Fernando Pimentel (PT) e por deputados federais da bancada mineira. Para a compra dos veículos foram investidos R$ 95,84 milhões, provenientes de emendas parlamentares.

Produzidos pela Iveco, os ônibus são esquipados com plataforma elevatória e uma cadeira de rodas. A capacidade é para 44 passageiros.

Todas as regiões do Estado serão contempladas. A que terá mais ônibus será a metropolitana, com 46 veículos. Em segundo lugar aparece a região Norte, com 41. 

A deputada federal Raquel Muniz (PSD) destinou ônibus para sete cidades: Santo Hipólito, Arcos, Bonito de Minas, Fruta do Leite, João Pinheiro, Rio Pardo de Minas e Varzelândia.

Segundo a deputada, o critério foi a demanda que cada cidade tem para melhorar o sistema de transporte escolar.

"Foi uma opção. A bancada mineira poderia ter destinado os recursos para outra área, mas escolhemos priorizar o transporte escolar. Esses ônibus vão ajudar nesse início de ano letivo", (jornal HD)
Ônibus foram entregues durante solenidade na manhã desta sexta, no Expominas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi