SERVIDOR MUNICIPAL DE ITACARAMBI, FAZ DA ARTE O SEU OFÍCIO

O profissional de Artes e Design precisa ser uma pessoa criativa, curiosa, com facilidade de expressar sentimentos e emoções e de grande senso estético. Ele deve estar pronto para lidar com diversas ferramentas e modos de expressão, de pincéis e outros instrumentos. Já o jovem FRAKLIM PEREIRA não precisou estudar e nem fazer curso nenhum. Ele cria vários desenhos, escreve placas e produz um trabalho de deixar qualquer um de queixo caído. Servidor municipal da prefeitura de 
Itacarambi é o que escreve e cria com muita arte os painéis dos eventos artísticos e culturais do município.
Todas as vezes que vai ter uma palestra, conferência ou apresentação artística e ou algum show, Franklin é avisado, imediatamente põem a mão na massa e consegue criar tudo na hora. Um pincel e tinta nas mãos o homem se transforma. Disse que faz isso com muito carinho e não precisa fazer curso nenhum. ‘’ Isso é o dom que Deus me deu’’, falou para a reportagem.
Ele trabalha na prefeitura há 14 anos e não falta serviço. Sempre tem alguma coisa para fazer. Não é de falar muito, durante a reportagem ficou muito calado, enquanto pintava uma gravura. Falou que não é adepto a rede social da internet e não gosta de nada disso, prefere ouvir um som e viajar no mundo das artes.
Ele utiliza a criação de obras, como desenhos, pinturas, gravuras, esculturas e colagens, utilizando elementos visuais e táteis para representar o mundo real ou imaginário. É um artista plástico que lida com papel, tinta, gesso, argila, madeira e metais para transformar um cenário de pura beleza. Franklin, geralmente não é lembrado quando alguém observa uma placa ou um painel criado por ele e nem imagina que a pessoa que fez tudo aquilo está ali bem perto olhando o que acabou de criar, mas agora com certeza, homenageamos este grande profissional da arte.
Acabou sendo homenageado pela Secretária Zilene Seixas no Primeiro Encontro dos Servidores da Educação realizado nesta sexta-feira(03)
Por Vailton Ferreira.
A imagem pode conter: 1 pessoa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi