Defesa Civil oferece apoio a 23 municípios atingidos por seca em Alagoas, Bahia e Minas Gerais

O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta sexta-feira (10), situação de emergência em vinte e três municípios nos estados de Alagoas, Bahia e Minas Gerais afetados por extensos períodos de seca e estiagem.
As cidades contempladas em Alagoas são Branquinha e Murici. Já na Bahia, o apoio está disponível para Adustina, Antônio Cardoso, Banzaê, Barra, Biritinga, Caém, Conceição do Coité, Coronel João Sá, Glória, Itanhém, Ichu, João Dourado, Santápolis, Sapeaçu, Umburanas, Vitória da Conquista e Sítio do Quinto.
Por fim, as cidades mineiras de Januária, Manga, Mato Verde e São Francisco, em Minas Gerais, tiveram situação de emergência reconhecida.
As prefeituras dos municípios passam a ter acesso a ações emergenciais da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), para socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, como o abastecimento de água potável à população. Fica viabilizado, por exemplo, o acesso a programas como a Operação Carro-Pipa.
O reconhecimento também permite que os municípios tenham direito a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura, a aquisição de cestas básicas e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas. (www.aconteceunovale.com.br)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno