ITACARAMBI: CADEIA PÚBLICA VIRA PRESÍDIO

Em reunião na Câmara Municipal de Itacarambi, na manhã desta sexta-feira (17), autoridades civis e militares estiveram presentes para anunciar a mudança da Cadeia Pública do município, para PRESÍDIO DE ITACARAMBI. A mudança foi anunciada pelo Diretor Geral do Presídio, LUIZ CARLOS BORGES. O Presidio passa a ser assumido a partir de hoje pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária-SEAP.
O evento reuniu os comandantes do 30º BPM, Tem. Cel. Paulo Cesar Serqueira e do Major Cesar W. Passos, representantes do Ministério Público da Comarca de Januária, do Delegado Regional Dr. Farley, vereadores e demais convidados.
O diretor Luiz Carlos, disse que a criação do Presídio, trará mais segurança para a população, porque a responsabilidade do presidio ficará para a SEAP, nisso toda custódia, segurança, escoltas e demais serviços pertinente ao preso, será por conta da. SEAP.
Disse ainda que Assumi o Presídio com muita tranquilidade, recebendo o apoio da prefeita Dra. Nívea, das Polícias Civil e Militar, dos juízes e promotores.
Completou ainda, dizendo que o projeto é criar parceria com a prefeitura, colocando o preso para trabalhar na fabricação de Bloquete. Fazendo um trabalho diferenciado. Humanizando o custodiado. Hoje, o Presidio de Itacarambi, está com aproximadamente 30 detentos.
Para finalizar, falou que O sistema  tem condições plenas de atender os detentos de forma disciplinada, dando acompanhamento médico e psicológico contínuos, e ainda dando um advogado para acompanhar a execução da pena, tendo quem o assista e oriente. “Com esse sistema é muito provável que o detento saia daqui muito melhor do quando entrou, concluiu.

Por VAilton Ferreira.
                                             Luiz Carlos, Diretor do Presídio
                                         vereador Fernando e o Delegado Dr. Farley

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno