Marcha pelo Centro de Montes Claros encerra semana da mulher

Após quatro dias de atividades, a semana da mulher foi encerrada neste sábado (11) com uma marcha especial em Montes Claros. A concentração foi na praça Doutor João Chaves, no Centro da cidade, onde os participantes fizeram um momento de reflexão sobre os direitos da mulher.
Com cartazes e faixas com palavras de protesto e cobrança por maiores direitos e respeito, mulheres de várias cidades do Norte de Minas participaram do movimento. Para uma das organizadoras da marcha, Sônia Gomes, as ações da semana contribuíram para o despertar dos direitos e respeito à mulher.
"Os objetivos foram trazer discussão da reforma política, reforma da previdência, plano municipal de direitos e políticas públicas das mulheres, onde conseguimos entregar ao prefeito, e também o empoderamento da mulher na política; conseguimos fazer isso com espaços de debate nos bairros".
Mulheres de várias regiões participaram da ação (Foto: Geovana Porcino/Arquivo pessoal)
Mulheres de várias regiões participaram da ação
(Foto: Geovana Porcino/Arquivo pessoal)
Ação
Além da marcha, outra ação marcou a manhã deste sábado na cidade. Membros de clubes Rotary, aproveitando o Dia do Rotariano, realizaram uma ação social na Praça Doutor Carlos.Foram oferecidos diversos serviços de saúde, apresentações artísticas, entre outras ações. As mulheres que marcaram presença foram homenageadas com mudas de plantas."É um bem comum que a gente faz. Os Rotarys reuniram para também homenageá-las, doando mudas, exames médicos, toda uma estrutura para atender e homenagear a mulher", destaca Rose Durães, governadora assistente do Rotary.(g1-grande minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno