Prefeitura de Montes Claros confirma morte de 6 macacos por febre amarela

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) confirmou, na tarde desta sábado (4), que pelo menos seis macacos morreram por febre amarela em Montes Claros. Destes, três casos foram na área urbana do município, sendo o último caso confirmado na sexta-feira (3). Nenhum caso da doença foi identificada em seres humanos.
Ainda segundo o CCZ, a cidade possui mais de 40 ocorrências de primatas mortos no município, mas as causas das mortes ainda são investigadas. A Prefeitura afirmou que, mesmo com os casos registrados na área urbana, a situação é considerada controlada, devido às ações de imunização dos seres humanos.
Segundo a prefeitura, 100% do público alvo a ser imunizado na área rural foi vacinado. Na área urbana, os trabalhos se intensificaram no combate ao Aeds aegypti e vacinação dos moradores. O município afirma que a campanha de vacinação na área urbana continua nos centros de saúde.

G1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi