Presidente do CISRUN propõe parceria com Prefeitura de Montes Claros

No final da tarde de segunda-feira, 6, o presidente do  Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN), Silvanei Batista, se encontrou com o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, e o deputado estadual Carlos Pimenta, na sede da Prefeitura de Montes Claros, para discutir assuntos referentes ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Apesar da posse do novo presidente do CISRUN estar programada apenas para a próxima quinta-feira, 9, a reunião discutiu uma parceria com a Prefeitura de Montes Claros que pode ser responsável por agilizar o processo de atendimento às solicitações recebidas pela central do SAMU.  “A proposta é descentralizar”, afirma Silvanei antes de explicar que a ideia é manter viaturas em diversos pontos da cidade que seriam deslocadas para as ocorrências, levando em conta a distância e o tempo de deslocamento.
Atualmente, todas as cinco viaturas que atendem o município de Montes Claros ficam estacionadas na base do SAMU, localizada no bairro Santo Antônio. Com a nova proposta ambulâncias sairiam de diversos pontos da cidade levando um serviço de qualidade para a população montes-clarense. Segundo o presidente do CISRUN, a nova metodologia “além de encurtar o tempo de espera da vítima para o atendimento também iria reduzir gastos com o combustível”.
O deputado Carlos Pimenta, por sua vez, viu com entusiasmo a proposta da parceria que prevê a criação das bases de apoio, enquanto o prefeito de Montes Claros se mostrou interessado na ideia, mas disse que é necessário fazer um estudo prévio de sua viabilidade. Também estiveram presentes à reunião a secretária executiva do CISRUN, Kely Cristina Lacerda, e a secretária municipal de saúde, Dulce Gonçalves.  Ascom Samu <ascom@cisrun.saude.mg.gov.br>


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi