ITACARAMBI FORMA PARCERIA COM A CimVales PARA O PROGRAMA CISTERNA DO MDS

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente participaram de uma reunião que aconteceu na manhã de quarta-feira (20) no auditório da Secretaria de Educação. Estiveram presentes os técnicos do Consórcio Intermunicipal Norte MineiroCocháPeruaçuJaporé e São Francisco (CimVales). Na ocasião, foi repassado para os convidados o Programa Cisterna, Um projeto de realização do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal. Além da infraestrutura.
Wemysson dos Anjos - Técnico da CimVales, um dos palestrantes, falou que o projeto do consórcio tem a finalidade de promover um desenvolvimento sustentável no município, auxiliando o pequeno produtor rural. O município consorciado terá toda assistência no acesso a agua para o consumo humano e na pequena produção familiar, habitação e no desenvolvimento social.
Para o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Barros, este projeto irá beneficiar centenas de produtores rurais de nossa região. Um requisito a mais que a nova Gestão Trabalho e Transparência têm com a agricultura familiar.
Participou da palestra o Coordenador Adjunto da AbMinas 
Willian Almeida e Josemar Nunes - Técnico de Campo. Como também o Secretário Municipal de Administração, Wendel Almeida, o Assessor Jurídico,  Erwin Fuchs Junior, Amilton Rodrigues Alves, Secretário Municipal de desenvolvimento Social, presidente de Sindicato,  associações e líderes comunitários.
Consórcio Intermunicipal Norte Mineiro de Desenvolvimento Regional dos Vales do CarinhanhaCocháPeruaçuJaporé e São Francisco (CimVales) inaugurou mais 1386 tecnologias sociais para captação da segunda água, proveniente, principalmente, das chuvas na região para a produção de alimentos no extremo norte de Minas. Agora, mais de 70 mil pessoas, divididas em 7 municípios, serão diretamente beneficiadas pelo projeto, fomentando o desenvolvimento na região. 
Por Vailton Ferreira





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno