Sexta-feira Santa marca a Paixão de Cristo em Itacarambi

fotos de professor Sideney
Os itacarambienses puderam celebrar a sexta-feira santa, dia em que são lembradas a crucificação de Jesus Cristo e sua ressurreição. A encenação aconteceu na manhã desta sexta-feira santa em frente da centenária Igrejinha localizada as margens do Rio São Francisco. No dia 14 abril é celebrado em todo o mundo, a Sexta-Feira da Paixão – dia que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultamento de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos. Muitas pessoas abdicam de algumas coisas em memória de Cristo, como forma de luto. 
A encenação é um o evento religioso foi criado, primordialmente, com o objetivo de catequizar a comunidade, fazendo-a refletir sobre os últimos momentos de Cristo na condição de homem na Terra antes de vencer a morte. 
A Igreja Sagrado Coração de Jesus tem realizado a encenação há vários anos e já virou tradição. Todos os anos os atores são os mesmos e todos sabem o que vão apresentar. Antes da crucificação, os atores encenam a passagem de Jesus, saindo pelas ruas. Uma imagem que emociona qualquer pessoa. Foi o que aconteceu com dona Jeane Souza, 55 anos. ““ Jesus morreu por nós, levando todo o sofrimento, hoje quando vejo estas imagens, fico triste e dá vontade de chorar. ”” Disse a católica com muita fé.
Depois da procissão, os atores seguiram para um palco montado em frente à Igrejinha para a encenação da crucificação de Jesus. Outra cena que deixou o ator Leandro, ainda emocionado, pois é ele que encena a crucificação há vários anos. Foi tão bonito, que o próximo ano, continuará com muita dedicação.
Por Vailton Ferreira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi