Conselheiros de turismo de Itacarambi participam do Programa Líder realizado em Januária



Várias lideranças do setores publico, privado  estão participando em januária do I Encontro do Programa Líder (Liderança para o Desenvolvimento Regional). O evento começou no dia 19/05 e vai até este sábado 20. A secretária de Turismo, Claudia Seixas e os Conselheiros de Turismo de Itacarambi estão participando do encontro. O objetivo é promover a integração e a qualificação das lideranças para a formulação, implantação e gestão, de forma empreendedora e participativa, das políticas de interesse público e regional.
Os municípios de Pedras de Maria da Cruz, Januária, Bonito de Minas e Itacarambi. Estão participando., O encontro está sendo realizado no Hotel Viva Maria (Av. São Francisco, 448 – Centro).
Esta é a primeira de nove etapas que estão previstas para acontecer ao longo de 12 meses. Os encontros promovem capacitação utilizando metodologia desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na qual os participantes definem as prioridades da região. Ao fim do curso, é elaborado o plano de ação para colocar em prática o que foi discutido no programa.
De acordo com a analista do Sebrae Aline Magalhães, o Programa une as lideranças em prol do desenvolvimento regional. ”Ninguém transforma uma região sozinho. O objetivo do Programa Líder é reunir lideranças para que juntos promovam a transformação da região. Vamos disponibilizar uma metodologia que pode mudar o cenário dos municípios por meio da capacitação dos líderes”, enfatiza.
No primeiro dia (19), o encontro foi de 8h30min às 18h e, no dia seguinte(sábado), das 9h30 às 13h.
Neste primeiro encontro, foi elaborado a Construção da Coesão e Identidade do Grupo, com a participação dos consultores contratados pelo Sebrae, João Batista Nunes Nogueira e Cláudio Ramos
Por Vailton Ferreira, com informação Sebrae/MG
                                               Cláudia Seixa, secretária de turismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi