Equipes de Itacarambi disputam etapa do Jemg em Januária

jemg2017
Aconteceu na cidade de Januária, nesta terça-feira (23), a abertura da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Cerca de 2 mil alunos de 18 municípios que integram a Superintendência Regional do Ensino de Januária participam da etapa. Itacarambi está representado por mais de 200 alunos das escolas municipais e estaduais do município e zonas rurais.
A segunda etapa dos Jogos Escolares é a microrregional. São cerca de 2000 escolas e 35.000 alunos-atletas participantes. A competição acontece em 49 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Januária é uma delas.
No período de 22 a 27 de maio, 77 escolas, representando dezoito municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Januária são: Bonito de Minas, Chapada Gaúcha, Cônego Marinho, Icaraí de Minas, Itacarambi, Januária, Juvenília, Manga, Matias Cardoso, Miravânia, Montalvânia, Pedras de Maria da Cruz, Pintópolis, São Francisco, São João das Missões, Ubaí, Urucuia e Varzelândia.
O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros.
As modalidades disponíveis no JEMG/2017 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.
As modalidades de flag football, parabadminton, rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.
Rildo Madureira - ASSCOM Prefeitura de Itacarambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno