Fase microrregional dos jogos escolares terá início hoje em Januária

               Inicia-se hoje (22), nas Quadras Poliesportivas da cidade, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Os jogos que são coordenados pela 17ª Superintendência Regional de Ensino com apoio da secretaria municipal de esportes terá solenidade de abertura oficial amanhã (23) a partir das 19 horas, quando os alunos-atletas desfilarão pelas ruas da cidade, conduzindo a tocha olímpica até a tradicional Praça Tiradentes.


 
Quadras da cidade estarão recebendo jogos
(Foto: Arquivo/Jemg)

Entre as atrações, apresentações das delegações participantes e a presença da banda da Polícia Militar. O prefeito, Dr. Marcelo, superintendente de Ensino, Stela Abreu, secretário de Esportes, Manoel Santana, estarão conduzindo o evento sócio esportivo.
Em Januária, no período de segunda a sábado (22 à 27/05), 77 escolas, representando dezoito municípios da região, competirão nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Além da cidade sede, Bonito de Minas, Chapada Gaúcha, Cônego Marinho, Icaraí de Minas, Itacarambi, Juvenília, Manga, Matias Cardoso, Miravânia, Montalvânia, Pedras de Maria da Cruz, Pintópolis, São Francisco, São João das Missões, Ubaí, Urucuia e Varzelândia. Em todo o Estado são cerca de duas mil escolas e 35.000 alunos-atletas participantes. A competição acontece em 49 sedes de várias regiões de Minas Gerais.
O JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros, nas modalidades disponíveis de atletismo, badminton, basquete, bocha, ciclismo, flag football, futsal, society, goalball, handebol, judô, luta olímpica, natação, parabadminton, peteca, rugby, skate, tênis de mesa e em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, xadrez, ginástica artística, rítmica e trampolim.
COM INFORMAÇÃO DA  GAZETA NORTE MINEIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno