OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO: POLÍCIA MILITAR DE ITACARAMBI RECUPERA MOTO ROUBADA EM JAÍBA

POLÍCIA MILITAR APREENDE VEÍCULO COM SINALIZAÇÃO DE ROUBO EM ITACARAMBI
No dia 25 de maio, a guarnição PM, enquanto realizava patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora de Fátima, deparou com dois indivíduos em atitudes suspeitas, próximos à motocicleta CG Titan, cor vermelha. Diante disso, os suspeitos foram abordados e os militares realizaram consulta da referida motocicleta através do Sistema de Informação de Segurança Pública – ISP, em que ficou constatado que se tratava de produto de roubo ocorrido no Município de JAÍBA/MG. O rapaz de 34 anos, assumiu a propriedade da motocicleta, alegando tê-la adquirido numa fazenda no Município de JAÍBA. Sendo assim, foi dada voz de prisão ao suspeito que foi conduzido à Delegacia, sem lesões, para as demais medidas. O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado do DETRAN. 
POLÍCIA MILITAR PROCURA SUSPEITOS DE ROUBO A TRANSEUNTE EM JANUÁRIA
Em 26 de maio, durante patrulhamento, a guarnição PM foi informada de um possível roubo na Travessa Tiradentes, Centro desta cidade. Já no local, um senhor de 64 anos relatou que após recolher o dinheiro do seu estabelecimento comercial deslocou até o banco para realizar o depósito, momento em que foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Honda/xre de cor preta, os quais empurraram a vitima, vindo a cair ao solo. Com a agressão, os suspeitos conseguiram subtrair da vítima uma mochila que levava consigo, contendo uma significativa quantia em dinheiro, além de objetos pessoais. Após o fato, os suspeitos evadiram do local sentido a Praça Abdias Afonso da Mata. De posse das informações obtidas, a Polícia Militar continua em rastreamento no intuito de localizar os suspeitos do roubo e ainda recuperar os produtos do roubo.
POLÍCIA MILITAR APREENDE SUBSTÂNCIA SEMELHANTE À DROGA EM BONITO DE MINAS
Na data de 26 de maio, militares deslocaram até Rua São Tomé, onde informações davam conta de que um indivíduo, já conhecido no meio policial por prática de vários delitos, estaria praticando trafico de drogas. Diante disso, os militares deslocaram até o local onde depararam com o acusado, o qual, ao visualizar a viatura policial, dispensou um invólucro contendo 08 (oito) papelotes de uma substância semelhante à ‘’maconha’’. Sendo assim, o rapaz de 22 anos foi preso e conduzido, ileso, até a Delegacia de Januária, para as medidas subsequentes.

RAPAZ DE 19 ANOS É PRESO APÓS PRÁTICA DE ROUBO E AGRESSÃO EM ZONA RURAL DE JANUÁRIA
No dia 27, sábado, os militares deslocaram até a Comunidade Ribeirão do Lavrado, zona rural de Januária, onde realizou contato com a vítima, M. N. Santos, 48 anos, o qual relatou que seu filho, menor de idade, 15 anos, transitava sozinho pela vicinal do povoado, próximo a casa de uma tia, quando foi surpreendido por um individuo, 19 anos, que saiu de um matagal e anunciou o assalto, exigindo que a vítima entregasse o seu celular, agredindo-a fisicamente. Após o fato, o adolescente de 15 anos saiu correndo em direção à residência de sua tia, de onde realizou contato com seu pai, para relatar o ocorrido.
Além da prática do roubo, seguida de agressão, o suspeito, não satisfeito, deslocou até a casa das vítimas e subtraiu diversos objetos: caixa de som, 02 (dois) cartão de memória, 01 (um) pen drive, 01 (um) facão, 01 (uma) faca e 01 (um) óculos, ainda danificou a porta da residência e quebrou uma caixa de som, evadindo logo em seguida. O outro filho da vitima, 18 anos, seguiu o rapaz, conseguiu alcançá-lo no matagal e exigiu que colocasse os objetos no chão, contudo, a suspeito não acatou e tentou agredi-lo com um facão, porém, a vitima não foi atingida. Entretanto, no intuito de se defender, o rapaz de 18 anos desferiu um golpe de bastão na cabeça do acusado que veio a cair e em seguida fora amarrado, para aguardarem a presença da Polícia Militar.
Diante dos fatos, o individuo foi preso, em flagrante delito e entregue à Delegacia, para as providências cabíveis, após receber atendimento médico, devido a uma lesão no coro cabeludo. Os materiais já haviam sido guardados pelas vítimas no interior da residência.
POLÍCIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM JANUÁRIA
No dia 28, a Guarnição PM realizou contato com o solicitante, 27 anos, o qual teve a motocicleta Honda XRE300, furtada em data de 21 de maio do corrente ano. A vítima relatou aos policiais que recebeu uma ligação restrita em seu telefone celular de uma pessoa que não se identificou, relatando-lhe que tinha visto sua motocicleta abandonada no aterro do DER. De posse das informações, os militares deslocaram com o solicitante até o local indicado, onde a motocicleta foi localizada ao lado direito do aterro do DER, já nas proximidades da Vila São Domingos, sendo removida ao pátio credenciado, para as providências cabíveis. 
POLÍCIA MILITAR PROCURA SUSPEITO DE ROUBO A TRANSUNTE EM JANUÁRIA
Ainda no dia 28, a Guarnição PM fez contato com a vítima E. R. S., o qual relatou que transitava pela Avenida Leão Xlll quando foi surpreendido por um indivíduo que, simulando estar aramado, exigiu que a vítima o entregasse o seu aparelho celular LG de cor preta, 02 chips. Em seguida, o suspeito evadiu em desabalada carreira sentido ao terminal rodoviário. Rastreamento continua no intuito de identificar o suspeito do roubo e recuperar o produto do crime.

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO E SUBSTÂNCIAS SEMELHANTES À DROGA EM MANGA
No dia 28, a PM compareceu a zona rural de Manga, Justa 01, onde informações davam conta de que teria um cidadão com uma arma de fogo na cintura, no local, os militares procederam a abordagem ao suspeito, 20 anos, com o qual foi encontrado 01 (um) revolver calibre .38 com 05 (cinco) munições intactas. Com sua amasia, 23 anos, foram encontrados 19 (dezenove) papelotes de cocaína e 29 (vinte e nove) pedras de crack, além da quantia de R$180,00 (cento e oitenta reais) em dinheiro. Sendo assim, foi dada voz de prisão aos suspeitos, em flagrante delito, os quais foram cientificados de seus Direitos Constitucionais e encaminhados, sem lesões, à Delegacia de Januária, onde ficaram à disposição do Delegado de plantão.
DADOS DO VEÍCULO FURTADO EM MANGA
MOTOCICLETA HONDA/CG 150 TITAN KS, DE COR PRATA.
ENDEREÇO: RUA CASSIMIRO DE ABREU, NOVA ERA.
EM ITACARAMBI
MOTOCICLETA HONDA CG 125 TITAN KS, COR VERDE. ENDEREÇO: RUA PASTOR AGOSTINHO, CENTRO.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno