Prefeitura realiza passeata contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.
Uma passeata foi realizada na manhã desta quinta-feira (18 de maio) na cidade de Itacarambi, envolvendo toda rede municipal e estadual de ensino”””.

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Tutelar, Cras, Creas, Secretaria de Educação e Saúde, com apoio da Policia Militar, realizou uma passeata na manhã desta quinta-feira (18 de Maio), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A passeata ganhou apoio de toda comunidade itacarambiense, com a participação de todas as escolas do município e dos professores.
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizados e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
A passeata terminou em frente ao Paço Municipal, com a presença da Prefeita Dra. Nivea Maria e do Vice-prefeito, Wilson Luiz (Lú) que pousaram para as fotos e dando apoio a luta. A caminhada contou com a participação de funcionários do CREAS, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, alunos e Agentes de Saúde, enfermeiros do Programa Saúde da Família
A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

Por Vailton Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno