Rafael Dias Veloso é eleito prefeito de Guaraciama com 51,69% dos votos

Rafael Dias Veloso (PMDB) foi eleito prefeito de Guaraciama, no Norte de Minas, neste domingo (7). O candidato venceu a eleição suplementar com 51,69%, o equivalente a 2.048 dos votos válidos. O representante do PSDB, Filomeno Afonso Figueiredo, obteve 48,31%, correspondendo a 1.914 votos.
Rafael é advogado e concorreu a um cargo político pela primeira vez; ele representa a coligação Renova Guaraciama. “Entrei na caminhada política a partir de agora e espero fazer a mudança. Pretendo trabalhar muito para melhorar a saúde, educação e a renda do município que é muito baixa”, disse.
De acordo com o cartório eleitoral, o prefeito eleito deve tomar posse até o dia 29 de maio.
Entenda o caso
O candidato mais votado nas eleições de 2016 Francisco Adevaldo Soares (DEM) não pôde assumir porque a chapa encabeçada por ele, a coligação Unidos pelo Progresso de Guaraciama, foi indeferida. Adevaldo teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União, referentes ao mandato como prefeito em 2001, e também em razão de condenação pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais por crime previsto na Lei de Licitações. Ao todo, 2.229 eleitores votaram na chapa, mas os votos não foram contabilizados.
Durante os primeiros 5 meses de 2017, o presidente da Câmara, Azemar Cardoso de Oliveira (PSL), assumiu o comando da prefeitura interinamente.(g1grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno