SUBPROGRAMA DO CAIC DE ITACARAMBI COMEMORA O DIA DAS MÃES.

SUBPROGRAMA DO CAIC DE ITACARAMBI COMEMORA O DIA DAS MÃES.
Centenas de mães foram homenageadas na noite desta quinta-feira (11/05), pelo Centro de Atendimento Integral de Apoio à Criança e ao Adolescente – CAIC - Samuel Rodrigues Seixas. As homenagens renderam para as mães, um delicioso jantar com a presença de várias autoridades politicas e legislativas.
Compareceram no evento, o vice-prefeito, Wilson Luiz (Lú), representando a Prefeita Dra. Nívea Maria, que se encontra viajando a negócio administrativo. Como também a secretária Municipal de Educação, Zilene Seixas. Comporam a mesa, o vereador Buguinha, o secretário de saúde, Rafael Andrade, a secretária de Turismo, Claudia Seixas e diretores das escolas municipais.
No decorrer da apresentação, os alunos do Karatê fizeram uma demonstração de arte marcial para os convidados, na sequência, danças e coreografia, como também apresentação de peça teatral, coordenada pela professora Linda. Com ajuda do colaborador, Giovan, que interagiu com as mães com muitas brincadeiras.
No final das apresentações, foi servido um delicioso jantar para as mães. A diretora do CAIC, Daiana, disse em seu discurso, que o Subprograma do CAIC, estará atendendo todos os alunos da rede municipal de ensino, com muita dedicação, e aproveitou para parabenizar as mães pelo seu dia tão especial. Falou sobre as três professoras do projeto, Solange, Linda e Nice que estão coordenando o trabalho com tanto carinho, ensinando os alunos à arte de como deve manusear os materiais da pintura etc.
O QUE É O SUBPROGRAMA
Os subprogramas contemplam variadas oficinas de bordados e pinturas em tecidos, confecção de almofadas, pano de prato, colchas, caminho de mesa, etc., dentro do Projeto Recriarte e, oferecem, ainda, jogos esportivos, como: futebol de salão, vôlei, queimada e handebol, buscando garantir às crianças e aos adolescentes direitos fundamentais e o seu preparo para a cidadania. O Projeto Recriarte também trabalha a disciplina, os bons costumes, o amor e o respeito ao próximo.
O Recriarte atende crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, resgata valores e ajuda cada um a encarar o mundo de forma mais real e com responsabilidade.  A professora Solange, falou que o projeto, ajuda os alunos a encontrar uma solução de aprendizagem mais rápida, porque ajuda o raciocínio de cada um, é um reforço que requer muita dedicação e concentração nos momentos das aulas. Falou ainda que procuram sempre a dedicar com os alunos, formas concretas de aprendizagem.
Por Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno