VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZA APREENSÃO DE MEIA TONELADA DE ALIMENTOS ESTRAGADOS NO COMÉRCIO DE JANUÁRIA

Atuando em defesa dá qualidade alimentar da população de Januária, a coordenadoria municipal de Vigilância Sanitária, jurisdicionada a secretaria municipal de Saúde, terça-feira (09/05), motivada por denúncia, apreendeu no comércio local, uma grande quantidade de produtos com prazo de validade expirado, cerca de meia tonelada, incluindo produtos de alto risco como mortadela, maionese, leite condensado, fraldas descartáveis, entre outros gêneros.
Muitas vezes o alimento parece está em ótimas condições, porém o prazo de validade também precisa ser levado em consideração. “Comidas que não aparentam estragadas podem causar o mesmo dano” alerta o coordenador, Carlos Alberto Lima. E acrescenta“consumir alimento vencido pode causar intoxicações e infecções causadas por bactérias como a Escherichia Coli e Salmonella. Elas causam dores abdominais, vômitos, calafrios, febre, diarreias e podem até levar à morte”.
É importante que a população trabalhe em conjunto com o Departamento, ressalta o agente publico, e caso encontre nos comércios vendas de produtos do gênero alimentício em geral, produtos com prazo de validade expirado comunique-nos imediatamente, para tomarmos necessárias providencias em defesa de a saúde alimentar da população januarense..


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno