ITACARAMBI: Educação Municipal realiza festas juninas nas escolas.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e multidão
A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi, com esforço das equipes técnicas, diretores, coordenadores, professores e demais funcionários, criaram neste ano de 2017 o projeto ‘’ARRAIÁ NAS ESCOLAS, uma forma de entreter melhor os alunos na escola. Tudo isso se pode criar uma tradição das festas juninas nas escolas municipais de Ensino Infantil e Ensino Fundamental. A programação aconteceu na manhã desta sexta-feira (23).
Logo pela manhã a prefeita Dra. Nivea acompanhada da Secretária de Educação, Zilene Seixas, fez uma visita até a escola Noeme Sales Nascimento e conversou com todos participando também do arraiá. Já a secretaria Zilene fez questão de visitar todas as escolas, já a prefeita teve que retornar para o gabinete para despachar alguns documentos.
A diretora Araci, da E.M.Noeme Sales disse que este ano a festa junina na escola está mais organizada e centralizada com a interação dos alunos. Lembra que as festas juninas fazem parte da cultura folclórica brasileira, conteúdo trabalhado como um tema transversal na rede. Os eventos também promovem momentos de diversão e envolvimento, levando a família a participar da rotina escolar.
A secretária Zilene disse: “As escolas estão engajadas e só temos a agradecer e parabenizar a todos pelo esforço. Envolvemos a equipe pedagógica e a estrutura da Secretaria Municipal de Educação para dar todo o suporte necessário”.
Lembrando que no dia 15 de julho todas às escolas estarão participando do ARRAITA, onde será premiada a melhor quadrilha junina.
Por Vailton Ferreira



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno