ITACARAMBI REALIZA ABERTURA DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS DE SAÚDE

Nesta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou a abertura da Pré-Conferência, dessa vez na região do Bairro São Francisco. Mais de  60 pessoas participaram dessa reunião, que aconteceu na Associação Comunitária da Terceira Idade. O objetivo das Pré-Conferências é levantar demandas e discussões sobre a saúde pública e apresentá-las na VIII Conferência Municipal da Saúde, que será realizada no dia 4 de agosto no CLUBE RECREATIVO.
O Secretário de Saúde, Rafael Andrade, abriu a Pré-Conferencia, lendo a minuta aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde do município. Em seguida foram escolhidos três delegados e três suplentes. Em seguida cada profissional de saúde, falou sobre a questão dos desenvolvimentos realizados na Unidade Básica de Saúde do bairro. Tendo como medica responsável Dra. Elma e o enfermeiro Ronaldo Lima.
Essas demandas, aprovadas na Conferência, definem as diretrizes e propostas de trabalho para os próximos quatro anos (2018/2021). Também são elaboradas propostas para representar o Município nas próximas etapas da Conferência, estadual e nacional. A equipe da saúde da família apresentar na Pré-conferencia, foi a Equipe Vermelha.
Nos próximos dias cada equipe de saúde estará em cada bairro, em seguida será a vez das comunidades da zona rural.
Estão convidados a participarem das pré-conferencias, Representantes de movimentos sociais organizados, como associações e igrejas; trabalhadores da área de saúde e prestadores de serviços de saúde e população em geral estão convidados a participar das reuniões.
Por Vailton Ferreira
                                       RAFAEL ANDRADE, SECRETÁRIO DE SAÚDE









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno