Polícia Militar realiza solenidade em Montes Claros que comemora 242 anos de história

Banda de Música realiza concerto gratuito em comemoração ao aniversário da PM (Foto: Juliana Gorayeb/G1)
A Policia Militar de Minas Gerais realiza em Montes Claros, nesta terça-feira (20), uma solenidade em comemoração aos 242 anos de história da corporação no estado. O evento, realizado no auditório do Colégio Tiradentes, oferecerá outorga de medalhas a profissionais que se destacaram ao longo dos últimos anos. Na próxima quinta (22), a Banda de Música da PM realiza um concerto comemorativo com entrada gratuita, também no auditório do Colégio Tiradentes.
O registro de criação da mais antiga tropa de Minas Gerais é datado em 9 de junho de 1775. Desde a passagem do aniversário, a PM tem desenvolvido em Montes Claros ações que têm por objetivo aproximar a sociedade da polícia, como um órgão de segurança que se coloca a serviço da população, conforme destaca a major Gracielle Rodrigues.
“A Polícia Militar busca evoluir no sentido de se aproximar da sociedade. O objetivo é que o cidadão enxergue a polícia mais próxima no dia-a-dia. Os quartéis estão abertos a qualquer tipo de interação, de sugestão do público. Através de projetos sociais como o PROERD, que tem ação preventiva contra uso de drogas, podemos dizer que a PM tem avançado, e estes 242 anos são comemorados pensando nessa aproximação”, comenta.
Cerca de 90 militares serão condecorados nesta terça. As medalhas “Coronel Fungêncio”, “Dever Cumprido”, “Mérito Militar”, “Mérito Profissional” e “Alferes Tiradentes”, considerada a mais alta comenda da Polícia Militar de Minas Gerais, serão entregues.
A Banda de Música da 11ª região da PM também se prepara para comemorar o 242º aniversário da corporação. São 58 anos de história em Montes Claros, fazendo apresentações nas principais solenidades da região.
Na quinta-feira, um concerto será aberto ao público de Montes Claros no auditório do Colégio Tiradentes. De acordo com o major e maestro, João Jorge, que comanda os 25 músicos fixos do grupo, o público pode esperar muitas surpresas e participações que devem engrandecer o espetáculo.
“Nós faremos a abertura com ópera, seguiremos apresentando temas de filmes instrumentais, e teremos a participação do Coral do Colégio Tiradentes e do cantor Marcos Paracatu. Um repertório especial de MPB também está sendo preparado com muito cuidado”, afirma o major.
De acordo com a polícia, até o final de junho, mais atividades públicas serão desenvolvidas, como abertura dos quartéis para visitação, ações de distribuição de medidas autoprotetivas, divulgação de portfólio da corporação com serviços prestados, apresentações da Banda de Música, dentre outras.(g1 grande minas)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi