PREFEITA DE ITACARAMBI E COMITIVA VISITAM EM MONTES CLAROS A VINDA DO MINISTRO DA SAÚDE

FOTOS, VEREADOR BUGUINHA
prefeita Dra. Nívea, ao lado de dezenas de prefeitos do Norte de Minas
A prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria, esteve nesta tarde de sexta-feira (30) visitando a vinda do Ministro da Saúde, Ricardo Barros em Montes Claros. A prefeita estava acompanhada do Secretário Municipal de Saúde, Rafael Andrade, vereador BUGUINHA, e comitiva.
A prefeita reuniu com o Ministro juntamente com os prefeitos da área mineira da SUDENE. O encontro foi a partir das 13h30 no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da SUDENE (Amams).
O Ministro anunciou que o Norte de Minas vai receber R$ 13,9 milhões do SUS destinados à atenção básica da saúde.
Os Deputados estaduais, Arlen Santiago e Gil Pereira, Deputado Federal Toninho Pinheiro e outros, entregaram um novo acelerador linear para a Fundação Dilson Godinho, que irá possibilitar o tratamento de milhares de pessoas com câncer no Norte de Minas.
A prefeita aproveitou o momento para protocolar pedido de ajuda para o município de Itacarambi.
O Ministro cumpriu agenda articulada pelo deputado Gil Pereira, do PP, seu correligionário. Barros é o primeiro ministro a visitar Montes Claros neste ano. O último ministro da saúde a cumprir agenda coletiva com os prefeitos da região foi José Padilha, que esteve na Amams para discutir sobre o Programa Mais Médico. A expectativa é que Ricardo Barros anuncie novidades que aliviem os municípios, principalmente no Programa de Atenção Básica (PAB) e ainda uma alternativa para os hospitais microrregionais e regionais.
De acordo com o MS, a verba irá beneficiar 41 municípios da região, que poderão investir em equipes de saúde bucal, saúde da família e saúde prisional. O ministro anunciou também a liberação de recursos para hospitais de Montes Claros prestarem atendimentos médicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Também durante a visita, o ministro anunciou a disponibilização de R$ 3 milhões para o Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro. “Isso significa uma disponibilidade de recursos que estará para os serviços que forem prioritários de atendimento da região”. 
A expectativa é que a vinda do ministro em Montes Claros venha clarear recursos para a área da saúde dos municípios da área mineira da SUDENE. Fica na eminência de uma nova expectativa de melhoria na saúde de nossa região. É o que todos nós esperamos.
Por Vailton Ferreira, com informação da Amams.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi