CÂMARA ITINERANTE, UM JEITO CERTO DE DEMONSTRAR A POPULAÇÃO UMA FORMA DE COMO TRABALHAR O LEGISLATIVO MUNICIPAL DE ITACARAMBI.


Encerrou-se nesta sexta-feira (30/06/2017) a temporada das reuniões da Câmara Itinerante de Itacarambi na Comunidade de Brejo de Santana. Durante todo o primeiro bimestre/2017 a Câmara Municipal de Itacarambi, designou suas sessões direcionadas gradativamente para as comunidades da zona rural de Itacarambi. Um trabalho do legislativo de Itacarambi, realizado na Presidência do Vereador Emerson Barbosa.
Algo inédito em nosso município, onde a população da zona rural pôde assistir de perto o trabalho de todos os vereadores, que desempenharam seus projetos de forma transparente.
Comunidades do Remanso, Vila Florentina, Fabião dois, Várzea Grande e Brejo de Santana, foram às comunidades visitadas pelo legislativo municipal. Em todos os lugares que realizaram as reuniões itinerantes, Várzea Grande foi a mais que teve a participação do publico. Nesta sexta-feira (30) o Clube recreativo ficou pequeno com a grande quantidade de pessoas. Segundo o presidente da Câmara, “na Várzea Grande, presenciamos um público recorde com a presença de indígenas que apesar das divergências com a comunidade expressaram sua riqueza cultural”.
Foi um semestre muito concorrido, mas positivo, falou um vereador. Com a participação da população. Esta legislatura atual tem efetuado um trabalho muito transparente lado a lado com o poder executivo municipal.

O que é uma Câmara itinerante?

É um programa criado, nas atribuições legais que visa o atendimento e a integração dos munícipes junto às ações do Poder Legislativo Municipal.

Como funciona?

As reuniões da Câmara Itinerante acontecem periodicamente  nos bairros ou mesmo nas Comunidades da Zona Rural, atendendo a população através de atividades diversas, inclusive a sessão plenária, em caráter extraordinário. A Câmara Itinerante também tem como proposta obter subsídios junto à população para intermediar os seus reais anseios perante o Poder Executivo Municipal ou a quem de direito.

Objetivos

. Facilitar o acesso da população aos trabalhos legislativos; aproximando ainda mais a população dos seus representantes, os vereadores.


. Promover a interação e abrir oportunidades de discussão entre comunidade e poder Legislativo, para que juntos, trabalharem em prol de soluções para as necessidades existentes.
. Proporcionar aos vereadores proximidade aos anseios e opiniões da comunidade, fazendo com que ele tenha uma visão global do que acontece em cada região. Desta forma o vereador terá melhores condições de encaminhar propostas, sugerir mudanças e cobrar as atividades do executivo.
 
Por Vailton Ferreira
     fotos:Emerson Barbosa

 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
     CÂMARA ITINERANTE NA COMUNIDADE DO BREJO DE SANTANA
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, multidão
      CÂMARA ITINERANTE NA COMUNIDADE DE VÁRZEA GRANDE
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna
                                            NA COMUNIDADE DO REMANSO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi