ESCOLA ESTADUAL JOSEFINO BARBOSA E SATURNINO ÂNGELO DE ITACARAMBI REALIZAM MOSTRA PEDAGÓGICA DO MAGISTÉRIO.

As escolas do Estado localizadas em Itacarambi: PROFESSOR JOSEFINO BARBOSA e SATURNINO ÂNGELO DA SILVA, ambas estão concentradas na manhã de terça-feira (11/07) no pátio da escola com a MOSTRA PEDAGÓGICA DO MAGISTÉRIO, com o tema ‘’MAGIA DE ENSINAR E APRENDER’’.
Os professores e alunos têm como objetivo ampliar um olhar para novas práticas pedagógicas dentro da Educação Infantil. Os diretores das duas escolas, Sidney Ferreira (Fabião II) e Eugênio (Itacarambi), estiveram acompanhando de perto o projeto desempenhado pelos professores e alunos.
A mostra pedagógica se desenvolve na escola, passando por mudanças ao longo dos anos, mudanças que possibilitaram aos professores e aos alunos de refletirem suas práticas de ensino-aprendizagem, reformulando seus métodos de ensino, proporcionando a pesquisa no âmbito escolar. Desse modo, as instalações, o espaço e as condições da escola facilitam ao professor e ao aluno a elaboração desses projetos pedagógicos. No próximo dia 22 de julho, mais uma turma do Magistério, estará se formando colocando no mercado pedagógico mais professores para ensinar as crianças do município.

Por Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi