GIRO DE NOTÍCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO: HOMEM É PRESO EM MATIAS CARDOSO POR PORTE ILEGAL DE ARMA

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MATIAS CARDOSO
Em dia 02 de julho, durante Operação Batida Policial, a Guarnição PM deparou com um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS, de cor preta, o qual, ao avistar a viatura, retornou com o veículo, sendo acompanhado visualmente pelos militares. Já na Rua Duque de Caxias, a Guarnição logrou êxito em realizar a abordagem do condutor/suspeito, 27 anos, que não possui habilitação e o veículo não se encontrava, devidamente, licenciado.
Ao realizarem buscas em um embornal que estava com ele, foi constatado que havia 01 (uma) espingarda desmontada, de fabricação caseira, além de 01 (um) canivete, 01 (um) recipiente com pólvora, 01 (uma) lanterna, 04 (quatro) recipientes contendo chumbos de diferentes tamanhos, 01 (um) recipiente contendo espoletas, dentre outros materiais.
Aos ser questionado, o condutor falou que a arma pertencia ao seu amigo, o qual confirmou a propriedade do material, sendo que este, também, possuía um mandado de prisão em seu desfavor, verificado após consulta por meio do Sistema Informatizado da Polícia Militar. Sendo assim, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos que foram encaminhados à Delegacia de Januária, para as medidas subsequentes. A motocicleta foi removida por não estar devidamente licenciada, ao pátio credenciado da cidade de Manga

POLÍCIA MILITAR PROCURA SUSPEITO DE ROUBO A TRANSEUNTE EM JANUÁRIA

Na sexta-feira (30/06), a Guarnição PM compareceu à Rua Barão do Rio Branco, onde a vítima, um senhor de 40 anos, relatou que transitava pela Rua Barão do Rio Branco, falando ao aparelho celular, momento em que fora surpreendido por dois indivíduos morenos em uma bicicleta, ocasião em que o garupa, de posse de 01 (uma) arma de fogo, anunciou o assalto, exigindo-lhe que entregasse a ele o celular SAMSUNG GALAXY, J5, o que foi atendido de imediato. Em seguida, os suspeitos evadirem em uma bicicleta sentido Bairro Centro desta cidade. Rastreamento continua no intuito de recuperar o produto roubado, bem localizar o possível de suspeito do roubo.

JANUÁRIA - POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO DURANTE OCORRÊNCIA DE LESÃO CORPORAL

No dia 01 de julho, a Guarnição PM deslocou ao pronto atendimento do hospital municipal, onde um senhor, 55 anos, oriundo da zona rural, teria dado entrada com uma lesão corporal causada por uma pedrada, durante um desentendimento com seu filho, 33 anos.
Diante da situação, os militares deslocaram até o povoado de Nova Odessa, onde ocorrera o fato, porém, o suspeito não fora localizado. No local, os militares obtiveram a informação de que a vítima possuía uma espingarda do tipo polveira, em sua residência, e que a referida arma já teria sido utilizada em ameaças em datas anteriores.
A vítima conversou com os militares e, após ser orientado quanto aos perigos e riscos de manter a arma em sua casa, o senhor decidiu entregá-la. Diante do ocorrido, o senhor foi orientado quanto às medidas posteriores ao registro da ocorrência.
  
POLÍCIA MILITAR APREENDE SUBSTÂNCIA SEMELHANTE À DROGA EM JANUÁRIA

Em 02 de junho, durante patrulhamento pela Rua Benício José Ferreira, Bairro Vila Viana, a Guarnição PM avistou dois cidadãos em atitude suspeita, os quais, ao avistarem os policiais, empreenderam fuga, não sendo possível localizá-los. Após intensas buscas nas imediações do fato, os militares encontrados 13 (treze) pinos grandes e 34 (trinta e quatro) pinos pequenos, contendo substância em pó com odor característica semelhante à cocaína. Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e entregue à Delegacia, para as demais medidas.

POLÍCIA MILITAR PROCURA VEÍCULO FURTADO EM ZONA RURAL DE JANUÁRIA
No dia 02 de julho, a Guarnição PM compareceu ao Posto Policial da Policia Rodoviária Estadual, onde a vítima a vítima relatou que estava passando pela estrada vicinal da localidade de "Várzea da Cruz” quando avistou dois indivíduos, um trajando blusa de frio de cor azul escuro, e outro trajando calça jeans e blusa de frio de cor vermelha com capô, seguindo a sua frente, no meio da estrada. Ao aproximar, os suspeitos armados com 01 (um) revólver anunciaram o assalto e roubaram a sua motocicleta Honda Titan de cor preta, sua carteira de couro de cor preta contendo a documentação do referido veículo, todos os seus documentos pessoais e a quantia de R$120,00 (cento e vinte) reais, em dinheiro. A vítima foi devidamente orientada.

 Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM – 11ª RPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno