HOSPITAL DE ITACARAMBI RECEBE SORO ANTIOFÍDICO EM FALTA DESDE JULHO DE 2016.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi recebeu nesta semana os primeiros lotes do soro antiofídico que estava em falta desde julho de 2016. Segundo o enfermeiro chefe, Hugo, o soro chegou nesta semana e está à disposição da população para qualquer incidente com animais peçonhentos.
A GRS- Gerência Regional de Saúde de Januária estará enviando para o município sempre que precisar abastecendo todo o estoque do Hospital Municipal Gerson Dias.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a falta do soro Em Minas Gerais, devido à reforma da Funed começou no dia 17 de janeiro/ 2017, e a fábrica ficou fechada por seis meses para melhoria no sistema de qualidade da água usada na produção. Nesse período, cerca de 90 mil frascos dos soros antiescorpiônico, antiofídico (contra veneno de cobras), antirrábico (contra raiva) e antitetânico deixaram de ser fabricado – a produção anual é de 180 mil unidades.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a situação foi preocupante porque nos municípios vizinhos e no Escritório Regional de Saúde o soro também estava em falta.
Por Vailton Ferreira
                                        enfermeiro Hugo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno