IEF DE ITACARAMBI FORMA BRIGADISTAS DE INCÊNDIO DE FLORESTAS

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
Como forma de reduzir os prejuízos ambientais e econômicos causados pelos incêndios e garantir a preservação da biodiversidade, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Previncêndio) capacitou 20 voluntários em Itacarambi para a formação de brigadas.
O curso está sendo administrado na cidade, desde o dia 4 e termina nesta sexta-feira, 07 de julho. Foi três dias de aulas práticas. Segundo os instrutores,  Sargento PM Barbosa, Ana  Paula do Previncêndio  e Claudia Maria da Ong Brigada 1, os brigadistas  serão avaliados com provas práticas nesta sexta, e ficarão somente 14 brigadistas.
Segundo José Luiz, o curso é realizado em três dias, totalizando 24 horas de treinamento teórico e prático. "Os participantes aprendem o que é o fogo, seus mecanismos de propagação e as principais causas e tipos de incêndios florestais", explica, no último dia de treinamento o grupo realiza uma simulação, na prática, de um incêndio florestal e aprende as estratégias de combate, segurança nas operações.
Os brigadistas receberam o certificados de conclusão na tarde desta quinta-feira(06), a certificação foi no auditório da Secretaria de Educação.
Por Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno