Itacarambi realiza a VIII Conferência Municipal de assistência social do município.

O município de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou, nos períodos da manhã e da tarde desta quinta-feira (27), a VIII Conferência Municipal da Assistência Social de Itacarambi. O evento contou com a participação da Prefeita Dra. Nívea Maria, dos secretários, Rafael Andrade (Saúde), Zilene Seixas (Educação), Amilton Rodrigues (Assistência Social) e Wendel Almeida (Administração), Claudia Seixas(Turismo) e do Vice-prefeito Wilson Luiz (lú), os vereadores, Bertão da Telemar, Fernando do Som, Buguinha e Bedego além das lideranças de todos os segmentos e cidadãos da comunidade local, onde puderam participar das discussões, realizadas nas dependências do Clube Recreativo.
A Conferência teve como objetivo principal analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, sobre o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.
O evento iniciou, com a abertura oficial e pronunciamento da Prefeita Municipal, Dra. Nívea Maria, seguindo com a apreciação e aprovação do regimento interno da Conferência pelos delegados e palestra sobre o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS””, ministrada pela Assistente Social, Arlete Souza.
Após o intervalo, os subtemas foram discutidos e deliberados coletivamente por todos os presentes. A plenária final contou com a apreciação e aprovação do relatório de deliberações pelos delegados e eleição dos delegados da XIII Conferência Estadual.
As Conferências são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. 
Nesta conferência foram debatidos, 4 eixos e divididos em grupos.
Por Vailton Ferreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi