PROFISSIONAIS DE TURISMO E REPRESENTANTES DA SETUR FAZEM VIAGEM DE “RECONHECIMENTO MINAS” EM ITACARAMBI.

Uma equipe de profissionais do Turismo Mineiro, em conjunto com representantes do SETUR-Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais estão em Itacarambi para visitar inicialmente o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu em seguidas estarão efetuando vistoria técnica em todas as Pousadas e hotéis do município. São 11 pessoas proprietários de agências de turismos de Belo Horizontes e de outras cidades. Todos foram recebidos pela Secretária Municipal de Itacarambi, Claudia Seixas e pelo Agente de Turismo Receptivo, Leidson dos Reis Nunes.
A reunião foi na sala de jantar do NACIONAL HOTEL. Onde a equipe de Reconhecimento Minas, tiveram os primeiros contatos da visitação sobre os setores turísticos do município de Itacarambi.
A equipe está sendo coordenada pelas Técnicas do SETUR-MG, Caroline Lopes Machado e Júnia Gontijo Cândido, ambas estão seguindo o roteiro da viagem de Reconhecimento. Elas estiveram nesta terça-feira (11/07) em Januária, onde visitaram o Brejo do Amparo, em seguida com os moradores da comunidade, como também o Circuito da Cachaça, Quiosque dos artistas Plásticos, Igreja do Rosário, Sitia Trambolhos, enfim, fizeram vistoria técnica no SESC Januária.
Esta é a primeira viagem de reconhecimento a uma unidade de Conservação do projeto FOMENTO DO TURISMO NOS PARQUES DE MINAS, realizado pela SETUR, a escolhida foi no Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, conforme foi acordado com o Município de Itacarambi, no qual a Prefeitura estará dando o maior apoio que recebeu a comitiva.
Nesta quarta-feira (12/07) toda equipe estarão indo visitar o Parque do Peruaçu, onde fará reconhecimento dos atrativos do parque: Lapa do Caboclo, Mirante da Mata seca, Mirante dos Cactos, Gruta do Carlúcio, Lapa do índio, Gruta Bonita e a partir do inicio da noite, fará visita no Restaurante Chicos’ Bar.
Quinta-feira (13) retorna para o Parque do Peruaçu, com reconhecimento dos atrativos da Lapa dos desenhos e gruta do Janelão. Em seguida fará Visita técnica nas pousadas domiciliares no retorno, fará vistoria técnica no hotel Brilhante e na Pousada Camaleão, e a noite um jantar na Churrascaria Guimarães.
Na sexta-feira dia 14 de julho, a equipe retorna para Belo Horizonte.
O principal objetivo do Projeto Reconhecimento Minas é fomentar o turismo, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Estado de Minas Gerais. As ações do projeto estão embasadas na visão da Secretaria de Estado de Turismo de transformar Minas Gerais no melhor e mais visitados destino turísticas do país.
Por Vailton Ferreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno