SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE DE MINAS REALIZA PALESTRA EM ESCOLA DE ITACARAMBI SOBRE PRESERVAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através do Sistema Nacional do Meio Ambiente – SISNAMA e do Sistema Estadual de Meio Ambiente – SISEMA, estiveram na manhã desta terça-feira (04), ministrando uma palestra sobre a Preservação do Meio Ambiente e a conservação do Rio São Francisco. A palestra aconteceu na Escola Municipal Adélia Seixas, no prédio do CAIC.
A equipe do projeto veio exclusivamente de Belo Horizonte para desenvolver o projeto em oito cidades do Norte de Minas. As cidades a serem visitadas são: JANUÁRIA, ITACARAMBI, MANGA, MONTALVÂNIA, MIRAVÂNIA, SÃO FRANCISCO, CÔNEGO MARINHO E BONITO DE MINAS.  A equipe que está apresentando, tem o apoio da Funasa, FPI-SÃO FRANCISCO-(Programa de Fiscalização Preventiva Integrada na Bacia do Rio São Francisco) e Semad.
O subsecretário de Controle e Fiscalização Ambiental Integrada da Semad, Marcelo da Fonseca, esteve também acompanhando a equipe neste projeto de preservação do Rio São Francisco e do Meio Ambiente.
A palestra que foi ministrada na escola do CAIC teve a presença de 150 alunos do 1º ao 5º ano, os alunos tiveram a oportunidade de assistir também um teatro referente o meio ambiente. Antes, a palestrante, Luísa de Marilac Froes Righi  idealizadora, do programa de educação ambiental "Expedição Nadando com o Theo pelo Rio das Velhas, apresentou um Slide mostrando para os alunos a forma de como preservar o rio São Francisco. Luiza falou que o Nadando com o Theo pelo Rio das Velhas” é uma ação itinerante de educação ambiental e mobilização social, que leva informações sobre a revitalização do rio e sua bacia. A expedição já percorreu mais de 40 localidades da bacia hidrográfica do Rio das Velhas. Por isso está trazendo de novo o programa nesta expedição, para resgatar com mais detalhes a situação do Velho Chico.
Após apresentação da palestra, a expedição partiu para a cidade de Manga.
Por Vailton Ferreira



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno