SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI FECHA O CICLO DAS PRÉ CONFERÊNCIAS DE SAÚDE.

fotos Jonh Nunes
A Secretaria  e o Conselho Municipal de Saúde terminarão no próximo dia 18 de julho (terça-feira) o ciclo das Pré-Conferências de Saúde de Itacarambi. A última será na Comunidade do Fabião II. As reuniões itinerantes – que tiveram inicio na segunda-feira, 26 de junho, no Bairro São Francisco, prosseguem no Fabião. Todas acontecem a partir das 14h.
Essa foi a primeira vez que foi realizada pré-conferência nas comunidades rurais, segundo o Secretário de Saúde, a zona rural também terem direito a elegerem delegados para participarem na Conferência Municipal de Saúde no dia 04 de Agosto.
Os encontros têm como objetivo ouvir e gerar um diálogo com a população sobre a Saúde do Município. Segundo o Secretário de Saúde, Rafael Andrade, os resultados têm sido muito satisfatórios.
“As pré-conferências são ambientes de discussão, onde o poder executivo se reúne com a comunidade para ouvir as propostas, planejar junto às ações de politicas publica que serão implantas”. Todas as propostas levantadas serão discutidas em plenária na 8ª Conferência Municipal de Saúde que ocorrerá no Clube Recreativo no dia 4 de agosto. Durante o evento será feita a eleição dos delegados que irão representar Itacarambi na Conferência Estadual de Saúde.
Por Vailton Ferreira



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno