1ª Mostra Cultural do Patrimônio Material e Imaterial de Itacarambi

1igrejinhaA Coordenadoria de Turismo de Itacarambi realizou neste sábado (26), na centenária Praça da Igrejinha, a 1ª Mostra Cultural do Patrimônio Material e Imaterial de Itacarambi.
O evento encerrou a 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, que ainda teve palestras sobre o potencial patrimonial de Itacarambi e “City Tour” pelos antigos casarões da rua 31 de dezembro.
Na noite deste sábado, a praça da igrejinha recebeu apresentações culturais como o Reis das Ciganas, Reis das Pastorinhas, o tradicional trança fitas e outros movimentos artísticos típicos de nossa região.
1igrejinha2De acordo com a coordenadora de municipal de turismo, Claudia Seixas, o objetivo do projeto é fortalecer as ações, divulgar e valorizar as riquezas culturais e patrimoniais de Itacarambi.
Claudia informou ainda que, sua coordenadoria, com o apoio da administração da prefeita Dra. Nivea, tem trabalhado para conseguir que os casarões da rua 31 de dezembro sejam tombados como Patrimônio Cultural Material.
“Seria uma vitória, não minha, ou da prefeita, mas do povo de Itacarambi”. Exaltou ela.
Para a estudante Erica Lima, 20 anos, toda iniciativa que se volte à valorização da cultura local, crenças e valores mais substanciais representa algo positivo, principalmente, em um contexto cultural no qual as políticas públicas para este fim ainda são tímidas e ineficazes.
“Acredito ser muito válida a iniciativa (da Mostra) pois algo de positivo acontece. A iniciativa fortalece e promove a cultura local, divulga as riquezas da região, em todos os aspectos, que ainda se encontram no anonimato.” Declarou Erica.
Confira as fotos do evento em nossa página no facebook
Rildo Madureira - Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi
                             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi