Ação global em Itacarambi atenderá centenas de mulheres quarta-feira, dia 23

Acontecerá nesta quarta-feira, 23, das 8 às 18 horas, no Centro Recreativo de Itacarambi (Rua Januária, s/nº, centro), dia de ação global inteiramente dedicado ao atendimento do público feminino.
O evento, intitulado “Mulher em Foco: Cidadania e Direitos”, é uma realização da Prefeitura de Itacarambi, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e OAB de Januária, com apoio da Microrcim e de cabelereiros, manicures, pedires e maquiadores que se voluntariaram para proporcionar tratamentos de beleza às mulheres que serão atendidas durante o evento.
Na área de direitos e cidadania, serão realizadas audiências judiciais, pela juíza de direito da 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Januária, Bárbara Lívio. Paralelamente, advogadas da OAB de Januária, promotores de justiça e defensores públicos darão orientações jurídicas. Também haverá palestra sobre a Lei Maria da Penha, emissão de carteiras de identidade e emissão de títulos de eleitor com identificação biométrica.
Na área de saúde, haverá palestras sobre prevenção do câncer de mama e de colo uterino, vacinação, tratamento odontológico, testes de glicemia para identificação de possíveis casos de diabetes, aferição da pressão arterial para identificação de possíveis casos de hipertensão, avaliação nutricional e atendimento psicológico.
Na área de tratamento de beleza, haverá cortes de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure.
Também haverá no local do evento um posto de atendimento do CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, para realização de audiências e sessões de conciliação e mediação, processuais e pré-processuais, bem como para prestar serviço de atendimento e orientação às cidadãs sobre diversos temas.
Divórcio, disputa pela guarda de filhos, partilha e pensão alimentícia são alguns dos conflitos que podem ser resolvidos pelo CEJUSC de forma rápida para as partes, sem necessidade de ajuizamento de ação.
Para realização do evento, a Prefeitura de Itacarambi mobilizou profissionais de praticamente todos os setores, entre eles transporte, saúde, assistência social.
Em novembro, a Prefeitura de Itacarambi pretende realizar dia de ação global idêntico, mas voltado para o público masculino(POR FÁBIO OLIVA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno