AÇÃO GLOBAL EM ITACARAMBI, SOMENTE PARA AS MULHERES.

A Prefeitura de Itacarambi, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e OAB de Januária, com apoio da Microrcim e de cabelereiros, manicures, pedicures e maquiadores que se voluntariaram para proporcionar tratamentos de beleza das mulheres de Itacarambi, se ajuntaram e prestaram uma das melhores ações globais que o município realizou nos últimos anos.
Centenas de mulheres estiveram durante o dia todo no Centro Recreativo de Itacarambi (Rua Januária, s/nº, centro), na Mulher em Foco. Direitos e Cidadania. Uma ação global inteiramente dedicado ao atendimento do público feminino.
O trabalho prestado pela Polícia Civil na expedição de carteira de identidade supriu todas as necessidades das mulheres que formaram uma fila quilométrica no pátio do clube recreativo. Felizmente todas elas conseguiram tirar o documento. A jovem de 16 anos, Luiza Ribeiro da Silva, falou que tem viagem marcada para a Bahia no mês de novembro e precisa levar todo o documento, disse ainda que vai aproveitar e tirar o titulo eleitoral.
Outra área que teve um grande atendimento foi o SALÃO DE BELEZA, as mulheres aproveitaram e resolveram fazer um penteado diferente, limpeza de pele, manicure e pedicure foram os mais procurados.
Na área jurídica, a promotoria atendeu todos os casos, Dr. Tiago Vinicius ouviu todas as mulheres.
Na área de saúde, houve palestras sobre prevenção do câncer de mama e de colo uterino, vacinação, tratamento odontológico, testes de glicemia para identificação de possíveis casos de diabetes, aferição da pressão arterial para identificação de possíveis casos de hipertensão, avaliação nutricional e atendimento psicológico.
Enfim todas as autoridades estiveram presentes no evento. A Juíza de direito da 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Januária, Bárbara Lívio. Representante da Policia Civil Dra. Lujan Pinheiro de Souza, Delegada Regional da Policia Civil, Ana Carina, Chefe do Cartório Eleitoral, representando a Justiça Eleitoral, Dr. Tiago Vinicius, Representando o Ministério Público, Dr. Vagner Leal, representando a Defensoria Pública, Dra. Mayara Moreira Magalhães (OAB).
A prefeita de Itacarambi, falou para a reportagem que ficou satisfeita com o trabalho prestado nesta ação global, falou ainda que no mês de novembro será a vez dos homens.
Por Vailton Ferreira.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno