MÃE ENCONTRA FILHA EM ITACARAMBI DEPOIS DE 20 ANOS DESAPARECIDA

 Depois de passar 20 anos sem notícias da filha a aposentada Josefina Rosa Fagundes, 75 anos,  conseguiu reencontrá-la. Segundo a família, Lucineide Fagundes saiu de casa aos 15 anos de idade e nunca mais entrou em contato com os familiares. Procurada pela irmã Lucilene Fagundes e pelo cunhado Roniel Gomes, utilizando meios sociais até mesmo o Blog Portal de Itacarambi, depois de muitas insistências a irmã conseguiu uma informação através do Programa Bolsa Família da cidade Riacho de Santana (Bahia) onde mora, encontrou o nome da irmã desaparecida, e ficou sabendo que a mesma recebia o pagamento na cidade de Itacarambi onde conseguiu localizá-la. O reencontro aconteceu nesta semana em Itacarambi.
20 anos atrás.
Segundo Lucineide Fagundes, sua irmã saiu de casa para trabalhar numa fazenda da região acompanhada do esposo e nunca mais deu noticias. Morando atualmente na cidade baiana de RIACHO DE SANTANA com toda família com a mãe e os nove irmãos, 10 com Lucilene Fagundes que ficou desaparecida 20 anos.
‘’o meu sonho era reencontrar minha irmã, você imagina passar 20 natais sem a sua irmã é muito triste, nossa mãe sempre falava que queria reencontrar a filha, mas agora que nos encontramos a vida será outra’’ disse a irmã.
Roniel, o cunhado também se empenhou nesta procura, ele que entrou em contato com a reportagem do Jornal Portal de Itacarambi avisando que Lucineide poderia está morando em Itacarambi. Nisso, começou a procura pela cunhada. É neste momento que entra na historia a nossa amiga Luana Rodrigues Santana que começou a divulgar no face book o paradeiro de Lucineide com ajuda da rádio portal a divulgação conseguiu localizar em um endereço na saída do Brejo de Santana. Quando a irmã ficou sabendo que tínhamos localizado Lucineide, marcaram o dia para viajar para Itacarambi.
Assim que chegaram à cidade, o encontro foi muito emocionante, dona Josefina, mãe de Lucineide disse que chorou muito de alegria. ’’ , a família conta que não pretende se afastar mais. “Foi muito bom, muito emocionante. Agora nós vamos ter contato, peguei telefone dela, vamos estar sempre nos falando”, disse Roniel.
Nós que fazemos da comunicação de Itacarambi ficamos muito felizes em ter propiciado um final feliz para esta emocionante história. Para nós não interessa os motivos ou as versões das partes envolvidas, apenas temos o sentimento de que cumprimos nosso papel em garantir o direito de uma mãe angustiada rever a filha.
Dona Josefina, estará retornando este domingo (20) para Riacho de Santana, Bahia juntamente com o genro e dois filhos, já Lucineide ficará em Itacarambi, onde reside com o esposo e quatro filhos. Mas disse que logo irá à Bahia reencontrar os outros irmãos, sobrinhos e primos que não conhece. Enfim, uma história triste, mas que agora teve um encontro feliz. Tudo isso aconteceu em Itacarambi.

Por Vailton Ferreira.
                                DONA JOSEFINA COM A FILHA,20 ANOS SEM NOTÍCIAS
                                                             RONIEL, O CUNHADO
                                           LUANA, FEZ CONTATO COM A FAMÍLIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi