ARTESÃ ITACARAMBIENSE EXPÕEM PEÇAS ARTESANAIS NA FEIRA’’ VENHA VIVER MINAS GERAIS ‘’ EM BELO HORIZONTE.

A Artesã Maria Vieira, mais conhecida como LIA, está representando todos os artesãos da cidade de Itacarambi,na FEIRA VENHA VIVER MINAS GERAIS, evento que acontece na CIDADE ADMINISTRATIVA, em Belo Horizonte.  A cidade de Manga, também participa da feira. Segundo Gabriele Cangussu, este evento tem como parte da Semana do Turismo, em Belo Horizonte. A ação de promoção e apoio à comercialização ocorre na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas Gerais. A feira tem por objetivo institucionalizar e ampliar a integração e a cooperação entre os Circuitos Turísticos do estado com os setores públicos, oportunizando a divulgação dos produtos regionais, como o artesanato, a gastronomia, manifestações culturais e vivências destes destinos turísticos.
A Coordenadoria de Turismo e Cultura tem dado o maior apoio aos artesãos de Itacarambi, através da Prefeitura Municipal. Para a Coordenadora de Turismo, Claudia Seixas, este evento que acontece em BH, tendo uma artesã representando Itacarambi vem alavancar melhor o nosso artesanato itacarambiense.
POR VAILTON FERREIRA-FOTOS GABRIELE CANGUSSU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno