ITACARAMBI TEM UM DOS MELHORES DESFILES DE 7 DE SETEMBRO NA COMPANHIA DE MILHARES DE PESSOAS.

A prefeitura de Itacarambi por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou, na tarde desta quinta-feira (07/09), o tradicional “Desfile Cívico de 07 de setembro”, celebrando o dia da Independência do Brasil do domínio português.  O evento contou com a presença da prefeita Dra. Nívea Maria, e do vice Wilson Luiz (LÚ), de Secretários e Vereadores, da imprensa e autoridades civis e militares. O desfile foi realizado em parceria com a Assistência Social, Coordenadoria de Turismo e Cultura, Secretaria de Saúde e o Conselho Tutelar. O desfile contou com todas as escolas da cidade, com apresentações da fanfarra e balizas, demonstrando um espirito de patriotismo muito importante na vida dos estudantes. Depois de desfilarem pelas ruas da cidade, os pelotões de cada escola, passaram pelas autoridades, em frente ao Paço Municipal, onde milhares de pessoas esperavam.
Depois de passar pelo palanque das autoridades, todos seguiram para a Quadra Poliesportiva do Cais da Água Viva, onde uma multidão de aproximadamente 4 mil pessoas esperavam para comemorem a festa da Independência. No momento foi executado o Hino Nacional, pela cantora Gospel Eliana Novais, em seguida apresentações das fanfarras,  coreografia das balizas e danças. Antes a prefeita entregou para os instrutores das fanfarras das escolas, uma placa de honra ao mérito, pelo prestigio e vontade em ensinar os estudantes a tocarem os instrumentos das fanfarras. O ato cívico foi aplaudido por milhares de pessoas.
Por Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno