PROFESSOR DAS ESCOLAS DO ESTADO EM ITACARAMBI E MOCAMBINHO, EXPÕEM ESTUDO DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS PARA ESTUDANTES.

As escolas, Professor Josefino Barbosa em Itacarambi e a Escola Augusto Martins Ferreira, no Mocambinho, ambas do Estado, através do estudo da disciplina de Química, ministrada pelo professor Wellington Marques, apresentou na semana passada nas escolas, um estudo direcionado ao mundo das drogas licitas e ilícitas.
Apresentação veio para identificar o mal que esses componentes químicos causam na saúde das pessoas. Visando dar um alerta para a vida social dos estudantes, no âmbito escolar visando identificar e valorizar o acolhimento de adolescentes e jovens em situações de riscos e vulnerabilidade como estratégia preventiva da escola.
Para o professor que ministrou o estudo sobre as drogas, veio alertar não somente os alunos, mas também toda a instituição que tiveram a atenção direcionada ao tema realizado. Os alunos pesquisaram e apresentaram de forma prática os elementos causadores deste mal que corrói toda sociedade deixando rastro destruidor.

Por Vailton Ferreira-fotos-Wellington