Saúde de Itacarambi recebe verba parlamentar para a reabertura em breve do bloco cirúrgico

O deputado federal Toninho Pinheiro (PP-MG) acolheu na semana passada pedido de indicação de recurso, via emenda parlamentar ao Orçamento da União em 2017, para a saúde de Itacarambi em agenda com o vereador BUGUINHA. A receita poderá ser utilizada para a qualificação do retorno do Bloco Cirúrgico que se encontra quase cinco anos sem funcionar. Segundo o vereador Buguinha a Verba Parlamentar de 300 mil reais vai trazer para a saúde de Itacarambi a utilização da abertura do Bloco Cirúrgico que está parado há muitos anos.
O vereador falou que o dinheiro já se encontra na conta, cabe agora o executivo começar as obras no local.  A reabertura do Bloco Cirúrgico é a primeira etapa do projeto de ampliação do hospital Municipal Gerson Dias que a Prefeita Dra. Nívea Maria tem em mãos, para que a saúde do município melhore ainda mais. Com realizações de pequenas cirurgias.

MAIS VERBA PARLAMENTAR PARA ABERTURAS DE POÇOS ARTESIANOS.

Uma notícia importante veio à tona para o município de Itacarambi. Segundo o vereador Bertão da Telemar, o Deputado Newton Cardoso Junior liberou também um recurso no valor de 96 mil reais para abertura de dois poços artesianos para a Comunidade do Fabião II. Recursos que está beneficiando todos os moradores da comunidade. Ajudando na escassez de agua na região.

Por Vailton Ferreira.