ITACARAMBI REALIZA A IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO/2017

Aconteceu nesta sexta-feira (17), no Clube Recreativo, das 8h às 14h30, em Itacarambi a IV Conferência Municipal de Educação. O debate foi direcionado às políticas públicas do município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos na área da educação de Itacarambi. A Conferência contou com a presença de centenas de professores, diretores, supervisores que se credenciaram no local e autoridades que compuseram a mesa: Prefeita Dra. Nívea Maria, o vice-prefeito Wilson Luiz, Secretário de Desenvolvimento Social, Amilton Rodrigues; a Procuradora do Município, Dra. Joselita Mendes, Secretária Municipal de Educação Zilene Seixas, Secretário de Saúde, Rafael Andrade, Vereadores, BUGUINHA E BERTÃO DA TELEMAR e demais autoridades.
A secretária Zilene Seixas abriu oficialmente a conferência, desejando boa sorte para todos. Em seguida a Execução do hino nacional, apresentação cultural, com o tema O CADERNO, e uma coreografia com alunos da Escola municipal Noemi Sales Nascimento.
A Prefeita Dra. Nívea Maria desejou boas-vindas a todos e destacou que o evento é um momento democrático para se discutir as ações que ofertam educação de qualidade ao município e valorização aos profissionais. Falou que vem valorizando a educação do município com muita dedicação ao lado de uma equipe maravilhosa. Disse que ao assumir a gestão teve muita dificuldade em colocar tudo nos devidos lugares, com uma divida de precatórios e outra de três milhões que apareceu recentemente, respaldo da outra gestão. Falou que cada dia que fica na prefeitura é um aprendizado. Disse ainda sobre os cursos de capacitações realizados na educação. E muitos avanços que vem se destacando na educação municipal. Finalizou dizendo que acredita nos profissionais da área pedagógica, tanto professores, diretores, supervisores e também os auxiliares de serviços que trabalham muito. Aproveitou para informar que o pagamento do décimo Terceiro salário será pago integramente para todo o funcionalismo público até o dia 20 de dezembro.
No final, houve votação dos delegados para compor a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2018) e da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), a Conferência de Educação de Minas Gerais vai acontecer entre os dias 22 e 25 de março do ano que vem e será precedida de etapas municipais e territoriais que acontecem este ano de 2017.
Ascom da PMI – Vailton Ferreira – Rildo Madureira



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno