ITACARAMBI REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO PARA A FORMAÇÃO DA GUARDA-MIRIM DO MUNICÍPIO.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itacarambi, CREAS (centro de referência especializa da assistência social), Coordenadoria Municipal de Esporte e ADENEC (Associação Desportiva Naza Esporte Clube), com apoio da Policia Militar, realizaram a primeira reunião na formação da GUARDA-MIRIM do Município de Itacarambi. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira no prédio da Secretaria com a presença de dezenas de crianças e adolescentes.
As metas são atender, dentro das possibilidades o número de criança e adolescentes que se encontram em situação de risco social, capacitar os usuários, preparando para o mercado de trabalho.
É possível perceber que o município de Itacarambi carece de mais programa e projetos voltados para crianças e adolescentes, tendo em vista que os serviços ofertados, não atendem a demanda existente.
O Projeto Guarda Mirim, tem como intuito, dentre e outras atribuições, proporcionar a esses jovens uma posição diferente da sociedade, oferecendo-lhes oportunidades no desenvolvimento, tanto intelectual como pessoal, colaborando na formação de cidadãos. Desse modo, esses jovens não terão temo livre para ficarem nas ruas, ressaltando que o tempo ociosos de crianças e adolescentes, também é um dos motivos para que os mesmos se ingressem no mundo do crime.
Na reunião desta segunda, tiveram várias palestras inclusive com a Policia Militar e demais membros tendo como responsáveis pelo projeto: Ana Carla Silva Alcântara, Daiane Carvalho Cavalcante, Fernando Teixeira Nascimento, Wemerson Fillype Matos do Santos.
No próximo encontro as demais informações será para complementar a formação da futura tropa do guarda mirim de Itacarambi.
Por Vailton Ferreira





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno