Prouni divulga resultado com listas de aprovados nesta quarta-feira (14)

Resultados do Prouni serão publicados nesta quarta-feira (14). (Foto: Reprodução/Portal do Prouni)
O resultado do Programa Universidade para Todos (Prouni) será divulgado nesta quarta-feira (14), no site http://siteprouni.mec.gov.br/.Os candidatos pré-aprovados devem comprovar os dados pessoais informados na inscrição entre os dias 15 e 23 de fevereiro, na universidade onde estudarão. Só assim terão suas vagas garantidas.O programa oferece 242.987 bolsas de estudo em 2.976 instituições de ensino particulares. Dessas, 113.863 são integrais e 129.124, parciais.

Segunda chamada

Haverá a divulgação de uma 2ª lista de aprovados no dia 2 de março. Caso o candidato não seja aprovado novamente, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 16 e 19 de março, no site do Prouni.
Poderão concorrer à primeira opção de curso aqueles que:
  • Não foram pré-selecionados nas chamadas regulares;Foram pré-selecionados só na segunda opção de curso, mas não houve formação de turma.Poderão concorrer à segunda opção de curso aqueles que:Não foram pré-selecionados nas chamadas regulares e não houve formação de turma na primeira opção;Foram pré-selecionados na primeira opção de curso, mas reprovados porque não houve formação de turma.O Prouni disponibilizará os boletins de desempenho de cada participante para as instituições de ensino que integram o programa. Caberá a elas analisar quantas vagas não foram ocupadas para convocar novos candidatos. O resultado da lista de espera será publicado pelas universidades no dia 20 de março.

Critérios de participação

Para participar do Prouni, é necessário ter tirado no mínimo 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e não ter zerado a redação. Só podem integrar o programa aqueles estudantes que se encaixarem em pelo menos uma das seguintes situações:
  • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;
  • ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;
  • ter alguma deficiência;
  • ser professor da rede pública de ensino.
  • Tipos de bolsa

    As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo. Já as parciais, de 50% da mensalidade, são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos.
    A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

    Calendário Prouni 2018

    • Primeira chamada: 14 de fevereiro
    • Comprovação de informações da primeira chamada: entre 15 e 23 de fevereiro
    • Segunda chamada: 2 de março
    • Comprovação de informações da segunda chamada: entre 2 e 9 de março
    • Manifestação de interesse na lista de espera: entre 16 e 19 de março
    • Resultado das listas de espera: 20 de março(g1 grande minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi