Traficante é preso em casa com sistema de vigilância eletrônica em Jaíba

Câmeras mostravam a movimentação na rua do suspeito (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Um homem, de 30 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (26) durante uma operação da Polícia Civil em Jaíba, no Norte de Minas. A ação, denominada Fortaleza, cumpriu mandado de prisão contra um homem por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.
O mandado foi expedido pela justiça da comarca de Manga após o suspeito fugir de uma abordagem da Polícia Militar no dia 17 de janeiro deste ano. Na fuga, ele dispensou 18 buchas de maconha, oito tabletes da mesma droga e uma balança de precisão.
"Ele estava entre os três principais traficantes daqui. Aproveitamos esta ocasião em que ele fugiu da polícia, uma das únicas em que foi visto com drogas, para solicitar o mandado de prisão", explica o delegado responsável pelo caso, Ricardo Cesari. A Polícia Civil explicou que a operação foi intitulada Fortaleza em alusão à casa do suspeito. no local foram encontradas cinco câmeras de segurança e ainda obras que aumentaram a altura do muro da residência. O delegado acredita que o sistema era utilizada para o criminoso monitorar possíveis ações policiais que fossem realizadas no local.
"Ele alega que estava sendo ameaçado, mas, pela experiência, sabemos que esta vigilância é utilizada por criminosos para que eles possam perceber a aproximação da polícia e se livrarem de algo ilícito que possam ter em casa".
O autor foi levado para a delegacia da cidade, mas deverá ser encaminhado ao presídio da cidade de Manga.(G1 GRANDE MINAS)

·         JAÍBA
Muro da residência também foi elevado para dificultar ação policial (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno