Prefeitura de Itacarambi e Secretaria de Saúde promovem diversas ações em prol da saúde da Mulher

A Prefeitura  de Itacarambi por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma série de atividades voltadas para as mulheres neste mês de Março, onde comemora-se  o Dia Internacional da Mulher. Nesta semana, estará acontecendo palestras educativas, exames  preventivos, como exames do colo do útero e o alto exame de mama.
O primeiro atendimento foi nesta segunda-feira(12/03). Abrindo os dias  da semana da saúde da mulher, que acontecerá nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de março das 18:00 às 20:30.
O exame mais esperado pelas mulheres é o de Prevenção do Câncer de Mama, para a Secretaria de Saúde, a programação foi preparada com muito carinho, em uma data simbólica para homenagear as mulheres e fazer o alerta da saúde.
 O atendimento desta segunda-feira, teve a coordenação do Enfermeiro João  Paulo, da Agente de saúde, Jessica,  com a participação da Fonoaudióloga Carla Joanie que ministrou uma palestra sobre a prevenção do câncer de mama, Anna Raquel, Nutricionista que falou sobre alimentação saudável, completando com um atendimento odontológico com a cirurgiã Dentista, Luciana Rodrigues Xavier.  
A secretaria ressaltou   que o objetivo principal é informar para prevenir. Orientações quanto à prevenção são cruciais para o diagnóstico precoce das doenças (câncer de mama e do colo do útero), que atingem as mulheres. Queremos proporcionar uma oferta de ações, que buscam levar um maior número de informações, às mulheres usuárias da rede pública.
Câncer de mama – O tipo mais incidente em mulheres, sendo a primeira causa de morte na população feminina. O Sudeste possui uma taxa considerada alta, com 14,21 óbitos/100.000 mulheres em 2014, respectivamente. 
Câncer do colo do útero – Cerca de 530 mil pessoas são acometidas pela doença no País, a cada ano. Este é o quarto tipo de câncer mais comum entre as mulheres, principalmente na faixa etária dos 45 a 50 anos. A Região Sudeste, por exemplo, possui a menor taxa de mortalidade.
Por Ascom da Prefeitura –Vailton Ferreira – Rildo Madureira










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno